Anuncio
Pub

André Marechal

9 de fevereiro de 2015
última atualização em 9 de fevereiro de 2015 às 10:02

A Barra de São Miguel e o “choque” na administração pública

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

Nesta semana, um fato que repercutiu bastante nas cidades de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, foi a questão da intervenção da Eletrobrás neste último município, cortando o fornecimento de energia elétrica de diversos prédios públicos.

A interrupção teve como alvo principalmente as escolas da rede municipal, cujos alunos mal começaram o ano letivo e já tiveram que “abandonar” as salas de aula. As informações dão conta que desde o mês de setembro de 2014 que a prefeitura não estaria repassando os valores para a estatal, referente ao consumo no período.

Isto foi considerado um verdadeiro “choque” para a administração do prefeito José Medeiros Nicolau. O jovem político vem perdendo a credibilidade perante ao povo barrense a cada dia, em virtude do que os cidadãos consideram como má gestão pública deste importante destino turístico.

A ausência de Zezeco, como é mais conhecido o prefeito, vem sendo também fruto da discórdia de muitos para com ele, que antes das eleições de 2012 desfrutava de um carisma incomparável no município. Muitos o acusam hoje de deixar os rumos da prefeitura nas mãos do Secretário de Administração Claydson Moura, também apelidado de “Mister M” em virtude do que consegue fazer a frente dos rumos da cidade, mandando mais do que o próprio Zezeco, supostamente falando.

Valores altíssimos no IPTU, falhas na coleta do lixo, medidas impopulares com relação a entrada dos chamados “farofeiros” na Barra de São Miguel, são alguns dos motivos que também estão levando o prefeito a perder a credibilidade com o povo barrense. Até a Ong Pense Brasil, carro-chefe de Zezeco para alavancar sua campanha eleitoral, hoje capenga para não fechar totalmente suas portas.

Pelo visto, se optar pela reeleição em 2016, o prefeito Zezeco vai ter que correr atrás do prejuízo para conseguir novamente obter, ou pelo menos chegar perto, dos 3.354 votos da eleição passada, o que representou um percentual de 72,01%, considerada como uma vitória esmagadora em cima dos adversários.

Não adianta apenas colocar paralelepípedos de “ouro” nas ruas. O povo e o funcionalismo querem mais do que isso. Querem ser tratados de forma humana em todos os níveis da administração pública, e para que isto aconteça precisa de um gestor centrado nos problemas de todas as comunidades, independente de classe social, assim como em todos os setores.

Fica aí a dica para o prefeito Zezeco, a quem tive o prazer de conhecer antes da sua entrada na vida política, um pouco do que os internautas que acessam o site Marechal Notícias, reclamam atualmente com relação a sua administração.

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.