Anuncio
Pub

André Marechal

5 de dezembro de 2014
última atualização em 5 de dezembro de 2014 às 10:12

Seu Biu Elias, Jiraia e o ‘causo’ da burra de Taperaguá

Marechal Deodoro, cidade localizada no litoral sul alagoano e também conhecida como ‘Berço da República, é um município rico em tradições culturais, musicais e folclóricas.

Seu Biu Elias, contente ao receber seu animal.

Seu Biu Elias, contente ao receber seu animal.

O ‘causo’ que vou narrar aqui sucedeu esta semana no tradicional bar de encontro dos amigos no bairro de Taperaguá: o Salve Jorge.

Chegando no estabelecimento citado, encontrei com um cidadão, morador do povoado Pedras e mais conhecido como Seu Biu Elias. Ele estava sentado em uma das mesas do bar, tomando uma cervejinha e conversando com outras pessoas que lá frequentavam naquela ocasião, quando com a minha chegada gritaram logo: coloca no site. E eu até então sem entender nada fui chegando.

Seu Biu Elias reclamava de uma burra que havia comprado a uma figura bastante conhecida na comunidade, o popular ‘Jiraia’. O cidadão havia comprado a este, sem ver o animal. Pagou R$ 100,00 e deu mais um telefone celular de torna.

Só que o Jiraia saiu dizendo que ia buscar o equino e desapareceu no ‘oco’ do mundo, deixando seu Biu Elias irritado.

Jiraia por sua vez, bonitinho de bolso, pegou um táxi e foi bater na ‘Baixa da Sapa’, para tomar umas doses com seus amigos que por lá residem. Como se diz na gíria, ele quis mostrar que tava ‘estibado’. Todo mundo que chegava no Salve Jorge era alvo da reclamação de Biu Elias.

Os fatos eram cômicos, quando narrados pelo próprio Biu Elias, tendo aquela rapaziada que não gostar de agitar dando corda. Foi quando no final da manhã sem ninguém esperar, eis que surge Jiraia, montado na tal burra para entregá-la ao novo proprietário.

A alegria foi geral com direito a aplausos, pose para fotos e até abraço de desculpas. Contente, Seu Biu Elias montou na burra e seguiu pelo Porto Grande em direção as Pedras.

Fotos: André do MN

DSC_4415 DSC_4418

 

 

1 Comentário

  1. jose luiz ferreira disse:

    Mão Cheia Ass. Prom. Art.e Culturaiscom sede em Barra Nova, o Bloco Mão Cheia deseja a seus amigos, Parceiro e foliões um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
    O Bloco Mão Cheia em 2015 vem com novidades. Adquira sua camisa.
    São 12 anos de pura alegria. A Diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.