Anuncio
Pub

André Marechal

22 de fevereiro de 2013
última atualização em 23 de fevereiro de 2013 às 00:02

Cadê a Base Comunitária da Polícia no “Iraque”?

Veículo Palio Weekend iria servir a Base Comunitária (ffoto: André Marechal)

Veículo Palio Weekend iria servir a Base Comunitária (foto: André Marechal)

Aproximadamente três anos. Este é o tempo que estamos ouvindo falar sobre a implantação de uma Base da Polícia Comunitária nos Conjuntos Terra da Esperança e José Dias, região já conhecida em toda Alagoas e até a nível de Brasil por “Iraque”, devido aos altos índices de violência vivenciada pela população local.

No mês de dezembro de 2012, o site MN levou a seus internautas uma notícia: 5ª Cia recebe viatura que será utilizada na Base Comunitária da Terra de Esperança, o que deixou os leitores “esperançosos” de que a tão sonhada base saísse do papel.

Mais uma vez observamos que o Governo do Estado parece querer enganar o povo com falsas promessas, a ponto de que a viatura citada, até então parada na sede da Companhia, acabou tendo um outro destino digno enquanto não se decide sobre a implantação efetiva da base. Ela foi destinada ao policiamento diário na região de Marechal e Barra de São Miguel.

O que significa isso? Pelo que podemos analisar, a população deodorense vai ter que continuar sonhando com essa tão falada, alardiada, divulgada, propagandeada e esquecida – pelo poder público – base comunitária.

O papel que foi gasto para planejá-la e replanejá-la neste tempo todo daria para construí-la ecologicamente, respeitando a natureza e promovendo a reciclagem de materiais.

Ironias a parte, o certo é que quem vai continuar a sofrer com a violência somos todos nós. Não só quem reside no “Iraque”, mais os cidadãos em geral que estão cada vez mais “presos” em suas residências, com medo da onda crescente de violência que assola nosso querido Estado de Alagoas.

2 Comentários

  1. coronel mandacaru disse:

    É QUANDO A GALINHA TIVE DENTES ESSA BASE COMUNITÁRIA VAI SAIR DO PAPEL

  2. Heloisa disse:

    Boa pergunta André, cadê? Para falar a verdade não é só a Base Comunitária que está faltando não, como moradora do COMPLEXO BAIXA DA SAPA, observo que estão faltando vários outras coisa, que não são de competência apenas do Governo do Estado, mais também do Governo Municipal, estou falando de SANEAMENTO BÁSICO, revisão na ILUMINAÇÃO PÚBLICA, no que se refere a reposição de lâmpadas, falta contante de água, acúmulo de lixo, enfim, se formos listar o que realmente falta, muita coisa precisa ser feita, mas… o que se pode fazer! Continuar aguardando que as providências sejam tomadas. Enquanto isso continuaremos à mercê da boa vontade das autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.