Anuncio
Pub

André Marechal

20 de março de 2016
última atualização em 22 de março de 2016 às 07:03

Como fica o cenário político deodorense após a “separação” de Júnior e Cacau?

Cacau e Júnior Dâmaso desfizeram a parceria. (Fotos: arquivos pessoais)

Cacau e Júnior Dâmaso desfizeram a parceria. (Fotos: arquivos pessoais)

Por André Marechal

A população deodorense foi pega de surpresa quando na última sexta-feira, saiu a notícia bombástica do “racha”, entre a dupla Cacau e Júnior Dâmaso, que até então figurava como sendo quase que imbatível para compor uma chapa majoritária nas próximas eleições. A separação dos dois teria saído após pesquisas serem divulgadas para os membros das equipes de ambos.

Agora tanto Júnior Dâmaso quanto Cacau devem seguir caminhos opostos, e a grande questão que o eleitor busca saber é se os dois seguirão com chapas independente, ou se haverá alianças com o grupo do atual prefeito Cristiano Matheus. As especulações já começaram a fazer parte do cotidiano pelos quatro cantos da antiga capital das Alagoas.

Caso se formem duas chapas majoritárias a partir deste rompimento, significa dizer que teremos no mínimo, três postulantes ao cargo de prefeito. Esse rebuliço na política deodorense deverá ainda ter reflexos nas pré-candidaturas a vereador.

Esse ano a eleição tem um diferencial por levar um novo nome para o antigo Palácio Provincial da Rua Dr. Tavares Bastos. Em 2012, Cristiano Matheus foi reeleito para mais um mandato de 4 anos.

Por falar em Cristiano Matheus, até agora segue o mistério de quem será o nome escolhido por ele, com o aval também do governador Renan Filho, para buscar eleger um de seus aliados políticos. Na mira dele estão nos nomes da atual prefeita em exercício, professora Iolanda, do vereador Júnior Lopes e do secretário Albérico Azevedo.

Pelo jeito este início de semana promete ser de muitas outras surpresas e especulações. Vamos aguardar pra ver.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.