Anuncio
Pub

André Marechal

22 de março de 2013
última atualização em 22 de março de 2013 às 18:03

‘Faça o bem e olhe a quem” e “se ver morrendo acabe de matar”

fazer o bem

O ditado popular fala: “Faça o bem sem olhar a quem”, e disso todo sabe desde criança.

Só que após um fato que me aconteceu nesta sexta-feira, 22 de março de 2013, e que me deixou constrangido e ao mesmo tempo indignado com uma situação que irei explicitá-la neste texto, me fez mudar essa reflexão ao conversar com o meu amigo Sandro do Real Deodorense.

Pois bem. Na última quarta-feira encontramos com um internauta que solicitou que fizéssemos uma matéria acerca de uma residência antiga, que fica localizada na Rua Dr. Tavares Bastos e que ameaça desabar sobre seus ocupantes.

Na tentativa de buscar ajudar a essa família que não teria condições de arcar com os custos de uma reforma no imóvel, ao mesmo tempo em que temiam que ele desabasse sobre suas cabeças, publicamos a notícia e solicitamos um apoio da SEINFRA, na pessoa do seu seu secretário Albérico Azevedo, que já nos atendeu na solicitação dos moradores da Rua da Praia, no sentido de refazer um pequeno trecho de calçamento danificado naquela localidade.

Na manhã de hoje, quando estávamos prontos para acompanhar a sessão da Câmara de Vereadores, fomos informados de que funcionários da SEINFRA já estavam dando início aos serviços na citada residência.

Fomos até o local para conferir e ao mesmo tempo parabenizar pelo empenho da secretaria no sentido de sanar o problema. Quando me preparava para tirar uma foto da fachada, fui abordado pela dona da residência que em tom de raiva me indagou: “Rapaz o que foi que foi fez? Assim você quer me prejudicar.”, e completou, “Você colocou na internet?!”, e eu, achando que estava contribuindo acabei ficando sem ação.

Meio que sem entender eu a perguntei o que se passava. Ela me respondeu que a filha dela, Ana Paula, que inclusive me acompanhou na visita a residência, mostrando os locais danificados, estava trabalhando na prefeitura, e que a minha matéria poderia prejudicá-la.

Vejam só que situação não é? Me diga se vale a pena tentar ajudar o próximo? Os funcionários fazendo lá o serviço e a dona da casa, que me reclamou que há meses ninguém resolvia nada com relação ao problema, reclamando porque escrevi algo que a beneficiará.

É por isso que eu digo: Temos que fazer o bem e olhar a quem, porque se não é capaz até de me processarem por “uso indevido” da imagem.

Outro ditado diz que é para “ver morrendo e acabar de matar”. Isso sem levar o ditado ao pé da letra é claro.

Infelizmente a vida tem dessas coisas.

12 Comentários

  1. Jenilza Lima disse:

    QUANDO FAZEMOS O BEM…A RECOMPENSA VEM DE DEUS. ELE VAI TE RECOMPENSAR POR TUDO QUE FIZERES AO TEU PRÓXIMO. NÃO ESPERO RECONHECIMENTO HUMANO POIS O GALARDÃO VEM DE DEUS E SEUS OLHOS ESTARÃO CONTINUAMENTE SOBRE OS SEUS JUSTOS

  2. Fábio disse:

    André, vc está de parabéns por ajudar a essa família, bem como toda a sociedade, pena que essa senhora é ignorante ao ponto de achar que com isso a filha dela vá perder o emprego, eu tenho certeza de que o prefeito não iria demiti-la só por isso. A mãe está comedo é de ter que pagar mais caro o IPTU pela nova casa, o povo sem alma e coração.

  3. duda disse:

    que belo candidato a prefeito, vc é andré ramos. gostaria de ter um adjetivo que caisse bem nessa sua personalidade de canalha.

  4. Claudia Almeida disse:

    André vc esta de parabéns por ter feito sua parte agora deixe que o destino resolva o resto porque emprego de prefeitura sem concurso é uma passagem deixa acasa cair daque a 4 anos….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o mulher engrata….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. denise lima disse:

    O bem, o perdão, o amor, a solidariedade…, entre tantos outros ensinamentos foram deixados pelo Pai, para que possamos viver em harmonia, quando fazemos o bem ou expressamos nosso carinho ao próximo e não temos retorno de quem assim demonstramos não devemos ficar triste pois, tudo aquilo q fizemos ao próximos não devemos esperar qualquer tipo de reconhecimento do ser humano e sim só do Pai que tudo sabe.

    • Sergio disse:

      Como bem disse o André, poderia ter sido processado, e se o mesmo, segundo as leis, tivesse sido penalizado?! Creio em DEUS, mas nem sempre o Mesmo cuida de tudo. Quando não temos um “milagre”, arruma-se uma desculpa que o justifique. Há certas questões que nós damos sim o desfecho. Há tanta desgraça no mundo, e onde está Deus? E olha que acredito Nele. Tudo está no seu devido lugar!

  6. cristiana dos anjos disse:

    fika triste não viu? prossiga com seu trabalho, vc é um profissional nota 10.

  7. JOAO disse:

    ANDRÉ, VOU TE DIZER VIU CARA, É LAMENTAVEL ESSA FALTA DE RECONHECIMENTO, VOCÊ FEZ O QUE PODIA A AJUDOU NÃO SÓ AO PESSOAL QUE LÁ MORA, MAIS A TAMBEM A TODOS DEODORENSES QUE POR ALI PASSAM, POIS AQUELA CASA CORRIA O RISCO DE CAIR POR CIMA DE ALGUEM OU ALGUM CARRO, NO ENTANTO A SEINFRA SÓ FEZ ESCORAR A PAREDE(FACHADA) E QUE E DE TAIPA, PORQUE ELES NÃO DERRUBAM E CONSTROI UMA IGUAL SENDO DE ALVENARIA??? É LAMENTAVEL TER QUE DEIXAR O TEMPO PASSAR PARA DESMORONAR TUDO!!! AXO SÓ FEZ TAPAR O SOL COM A PENEIRA!!!! CADÊ O IPHAN????

  8. Eligleide disse:

    Oi André, Sei que por muitas vezes as pessoas nós decepcionam, não deixe de fazer o BEM sempre, não importa a quem! Pois tem gente que sabe muito bem do significado das suas notícias. Gosto muito de lê suas noticias, já vive o como você sabe; tão longe da minha terra e as noticias que você trás ajuda a matar um pouco da saudade de Marechal. Lembre-se que por muitas vezes somos mais reconhecidos pelas boas obras que fizemos e você estar fazendo um ótimo trabalho. Continue….!!! Que jesus lhe proteja e toda a sua família.

  9. legaliza disse:

    cara vc fez sua part continue com esse trabalho
    ñ desista d ajudar o proximo

    • Nelma disse:

      André, não é por causa de um fato tão mesquinho que você deve desistir de seus propósitos, você fez a sua parte, pena que algumas pessoas, nem nesse período da Quaresma,quando deveríamos nos reconciliar com Deus e com os irmãos, se quer tem a consciência da graça recebida, se quer param para para agradecer a Deus,pela vida, pela família e muito menos pelos amigos que Deus os concedeu, não se deixa abater por mesquinharias, siga em frente realizando seu trabalhos, pois é gratificante saber que mesmo longe as pessoas o parabenizam pelo trabalho bem feito que você realiza.

    • Nelma disse:

      André, não é por causa de um fato tão mesquinho que você deve desistir de seus propósitos, você fez a sua parte, pena que algumas pessoas, nem nesse período da Quaresma,quando deveríamos nos reconciliar com Deus e com os irmãos, se quer tem a consciência da graça recebida, se quer param para agradecer a Deus,pela vida, pela família e muito menos pelos amigos que Deus os concedeu, não se deixa abater por mesquinharias, siga em frente realizando seu trabalhos, pois é gratificante saber que mesmo longe as pessoas o parabenizam pelo trabalho importante que você realiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.