Anuncio
Pub

André Marechal

19 de agosto de 2012
última atualização em 19 de agosto de 2012 às 17:08

(In) Segurança Pública, o grande problema dos alagoanos

André Marechal

É, parece que estamos indo para um caminho sem volta nessa corrida desenfreada da violência que assola o estado de Alagoas e mais precisamente a cidade de Marechal Deodoro.

Em menos de 24 horas dois homicídios foram cometidos no município que é tido como um dos mais violentos no país. De acordo com o levantamento do Instituto Sangari, através da sua publicação Mapa da Violência, Marechal Deodoro ocupa a 40ª posição. Isso é muito para uma cidade pequena como a nossa.

Pilar, São Miguel dos Campos, Coruripe e a capital Maceió são algumas das cidades alagoanas que também figuram nesta lista negra.

Todas as estatísticas negativas neste sentido tem Alagoas como líder. Triste colocação para um estado com tanto potencial natural e de uma gente tão boa.

O poder público parece ter perdido as “rédeas” e demorou para pedir “arrego”. Aliás, este por sua vez ainda posa para a foto dizendo que nesta terra tudo vai bem. Pura ilusão.

E toda a pompa com que foi lançado o programa Brasil Mais Seguro? Será que vai dar certo? Será que só com o uso da força iremos vencer essa batalha contra a violência?

É claro que não minha gente. Vencer o analfabetismo; dar condições de moradia digna para quem precisa; investir em saneamento básico; serviços públicos de saúde que funcionem;  geração de emprego e renda; tudo isso é necessário para que se possa transformar nosso querido estado de Alagoas e isso demanda décadas de investimentos e mudanças de paradigmas.

Enquanto isso vamos vivendo nesse clima de insegurança pública e falando dos milhares de homicídios que acontecem todos os anos neste estado e que envergonham a todos nós.

Tudo isso in memorian daqueles que foram vítimas da violência e que pode ainda vitimar qualquer um de nós. Infelizmente.

2 Comentários

  1. Universitária Deodorense disse:

    Esse rótulo que Marechal Deodoro vem ganhando realmente não é bom e não combina com a pacata cidade. Vale lembrar, que os homicídeos que vem acontecendo é literalmente acerto de contas de usuários e/ou traficantes de drogas. Sou totalmente contra a atentar contra a vida de quem quer que seja, mas se são bandidos… As políticas de combate de drogas precisam ser mais enérgicas, assoladora e eficaz… O mais angustiante ainda, é que nós indefesos, que não tem envolvimento algum, é surpreendido pelo pânico, que esse hoje em dia já está matando aos poucos. Marechal Deodoro precisa ser limpa de drogas, como as demais cidades do Brasil. Esse mal tomou conta do Brasil numa proporção absurda!!!

  2. vanderlan disse:

    continue assim,levando a informação aos usuários e satisfazendo suas necessidades informacionais.abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.