Anuncio
Pub

André Marechal

30 de dezembro de 2012
última atualização em 30 de dezembro de 2012 às 10:12

Os desafios do prefeito Cristiano Matheus e dos vereadores deodorenses

231220121886

Um novo ano se inicia e com ele a expectativa de melhores dias para a população deodorense que, assim como nos demais municípios brasileiros, creditam sua confiança de avanços socioeconômicos nos seus políticos recém-eleitos, aqueles que foram escolhidos ou reconduzidos ao poder para administrar em prol da coletividade.

Na cidade que foi a primeira capital do estado de Alagoas, essas expectativas se tornam ainda maiores quando observamos alguns indicadores que envergonham nosso povo. Um deles diz respeito a violência desenfreada que parece não ter fim.

Todas as semanas relatamos algum homicídio ou tentativa de morte pelos diversos bairros da cidade de Marechal Deodoro, principalmente na região periférica, onde, como já citamos em outras oportunidades, as políticas públicas parecem não ter chegado para ficar.

E todos nós sabemos que onde um governo legalmente constituído não se faz presente, “alguém” ou “alguns” dominam essas localidades e fazem dela o seu reduto, instalando o seu controle e ditando as suas regras.

A educação também precisa melhorar neste município. Não em termos administrativos, mais em termos estruturais uma vez que algumas áreas estão desassistidas de escolas, como é o caso dos conjuntos José Dias, Terra da Esperança, Terra dos Marechais e Wishk Wishk que já merecem ter uma instituição de ensino de qualidade e que atenda as demandas da população.

Na saúde podemos dizer que a melhoria dos PSF’s, dotando-os de condições operacionais para que a população tenham neles um aporte em termos de medicamentos, exames básicos e atendimento médico regular, coisa que observamos não ser comum na maioria deles,  deverá ser uma meta efetiva para se alcançar com isso uma melhor eficácia no atendimento de quem precisa utilizá-los.

Temos que ter em mente que ninguém vai a um posto de saúde ou hospital para passear. Quem vai é porque está precisando. Necessita de um atendimento otimizado.

Eu lembro que quando o programa foi lançado tínhamos um médico visitando as residências juntamente com o auxiliar de enfermagem. Hoje nem nos postos podemos encontrar o médico regularmente.

A valorização dos funcionários públicos é um outro ponto crucial em uma administração pública. Um trabalhador motivado irá render muito mais, bem como atenderá melhor aqueles que procuram os serviços públicos, outra situação rara de se ver. Quem procura atendimento nos diversos setores na maioria das vezes, salvo raras exceções, é atendido por alguém de cara feia, como se tivessem fazendo favor para quem procura esses serviços.

Enfim, se fossemos detalhar os novos desafios do prefeito Cristiano Matheus e dos 13 vereadores eleitos para os próximos quatro anos, iríamos escrever um livro.

Mais em síntese, se conseguirmos avançar nos itens citados, já iremos ter novos horizontes e possibilidades para que a sociedade deodorense prossiga buscando a melhoria na qualidade de vida.

 

4 Comentários

  1. jolra disse:

    Se as escolas da cidade municipal/estadual não têem professores o suficiente para a atualidade, Como programar outra escola no município, ANTES de fazer concurso público para a EDUCAÇÃO. A HORA É ESSA.

  2. festival de verão 2013 Francês disse:

    andré vc vai faze a cobertura do festival de verão e do monobloco no francês kra? vai ter Aviões + o Monobloco e Jammil + Garota safada

  3. magal disse:

    Acredito que devemos sair do sonho para a realidade, pois desde criança ouço dizer que será construida uma escolar de grande porte para beneficiar essa comunidade e, até o momento o que temos é uma escola que não suporta a demanda existente, e mais, com uma extensão que como foi mostrado através de uma reportagem, funciona onde já foi uma estreabaria de cavalos. Acredito que nossos alunos merecem mais respeito vocês não acham?

  4. GENTEDOBEM disse:

    OS DESAFIOS DO PREFEITO E TRABALHA MELHOR ESTE ANO DE 2013 ENAO DEIXA NAS MAOS DE TERCEIRO COMO EM 2012 COMO UMS E OUTROS SAIO EMPREGANDO A PROPRIA FAMILIA APADRIA FAMILIARE E CRIME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.