Anuncio
Pub

André Marechal

10 de julho de 2013
última atualização em 10 de julho de 2013 às 14:07

Tá difícil manter o site MN

MN

Mais uma vez eu me reporto a questão da manutenção desta importante ferramenta de informação no ar, o site Marechal Notícias.

Importante não porque eu estou a frente dele, mais porque eu ouço nas ruas as pessoas falando da importância não só do MN, mais também do Real Deodorense, do site da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, do blog do Popa, do Conexão Vibe, do Atualidades, das chamadas redes sociais e muitos outros, para a formação de um cidadão crítico e bem informado.

Só que muitos esquecem que manter um site de notícias não é o mesmo que manter uma página pessoal no facebook, por exemplo.

Temos um custo mensal e já falei isso em uma outra oportunidade mais vou fazer questão de repetir novamente. Hospedagem do site; pagamento de contas de internet fixa (velox) e móvel (modem); pagamentos de mensalidades da compra de equipamentos eletrônicos; combustível; ajuda de custo para os jovens que colaboram comigo fazendo fotos e vídeos e realizando a manutenção do site; fora o tempo que disponibilizamos para sair pelas ruas em busca da notícia.

Muitos nos revelam que o site é muito bom, porém não nos ajudam a manter nossos custos com uma pequena colaboração mensal. Outros que se propõem em ajudar-nos, esquecem que nossos débitos tem que ser pagos mensalmente e que, portanto, a ajuda destes também teria que ser feita regularmente.

Outros simplesmente querem apenas que divulguemos suas ações, como se apenas a amizade fosse suficiente para quitarmos nossas obrigações já citadas.

Lógico que em toda regra há a exceção e quero aqui aproveitar para agradecer aqueles que regularmente nos ajudam. Nos ligam quando passamos da data de recebimento da colaboração; nos mandam mensagens informando de algum depósito, demonstrando que realmente ajudam porque acham muito importante o MN no seu dia-a-dia.

Vale lembrar que não temos contrato com ninguém. Portanto não existe obrigação de manter essa ajuda de custo. Agora se não há interesse de alguma das partes, tanto da minha quanto dos colaboradores, o ideal seria que isto fosse informado.

Eu de minha parte não tenho interesse nenhum em retirar propaganda alguma do site, porém, gostaria que tudo o que foi dito até agora servisse como reflexão e surtisse efeito, caso contrário, o banner que eu porventura retirar do Marechal Notícias, o nobre amigo internauta já estará sabendo dos motivos.

17 Comentários

  1. André (Praia do Frances) disse:

    Andre: Do Francês pra Marechal;

    Não seria possível pensar no site como além de noticias, agregar canais, não aquelas colunas pequenas, sobre turismo, negócios, entre outros assuntos, buscando assim novos clientes para divulgar sua marca?

    Qualquer coisa, me manda um e-mail.

  2. jailton silva disse:

    parabéns André pelas respostas a essas pessoas que não
    compreendem a importância do site, mesmo sem compreender
    acessa todos os dias para ficar bem informado, mesmo
    assim ainda critica, siga as sugestões que a internauta Telma Cardoso passou, que é a abertura da
    conta corrente, para que as pessoas possam ajudar, da
    forma que puder, que Deus abençoe e continue na luta.

  3. jailton silva disse:

    parabéns André

  4. Francisco Neto disse:

    Não ligue para tais comentários sobre sua matéria andré, você está totalmente certo em escrever essa matéria e relatar a sua realidade,porque muita gente pensa que é só botar o site no ar e pronto o resto é tudo bonitinho,mas pra quem entende, sabemos que por trás vem os gastos. Tenho certeza que quase toda a população já precisou acessar seu site para tais informações mas infelizmente não compreendem o seu relato,são pessoas que não tem conhecimento algum de que o site é uma informação para o dia a dia dos deodorenses.

  5. Consciência disse:

    André você que se promover as nossas custas? Só tem site quem pode! Você acha que nós somos o que? Me responde algumas coisas: Os anúncios de estabelecimentos comerciais no site são cortesia? os anúncios particulares no site são cortesia sua? E os anúncios dos vereadores foram cortesias dada por você? Outra coisa não vejo você nas ocorrências como vejo o Sandro do Real, como é difícil manter o site se você só vive colando as noticias do Real? Você quer enganar a quem com essa frase: “Ninguém aqui está auferindo lucro com o site, apenas queremos mantê-lo servindo aos deodorenses e alagoanos.” Por favor pelo menos deixe de ser hipócrita e nos respeite!

    • Marechal Notícias disse:

      Eu, André, tenho uma ótima amizade com o Sandro e com a gente não tem barreiras. A realidade que eu passo é a mesma que ele passa. Só que eu tenho um ponto de vista, ele tem o dele, você tem o seu e quem escreveu os muitos comentários abaixo descritos tem o deles. Isto é ótimo. A pluralidade de opiniões. Só que eu reclamo mesmo e em público. O Sandro faz o mesmo, só que nos bastidores. Cada um do seu jeito; da sua maneira. Gostaria eu que tivesse um site de informação na região dos canais, para que também pudesse reproduzir o que se passa por lá. Isto é normal. Anormal seria se eu reproduzisse a notícia do Real Deodoro e não dissesse de quem são os créditos. Mais isto é coisa que você não entende; então deixa pra lá. Abraços e obrigado por opinar. Com essa sua postura eu já estou conseguindo um dos objetivos do site que é o de formar cidadãos críticos naquilo que leem e não “analfabetos funcionais”, que são aqueles que leem e não entendem o que está escrito. Abraços.

  6. Jenilza Lima disse:

    Parabéns pelo site!!! Se acaso dispuseres de uma conta seria mais fácil para receber a nossa contribuição.Deus abençôe vocês grandemente.

  7. Popa disse:

    Você está certíssimo em sua explanação! Realmente é difícil não só no lado financeiro e em outras questões também. Parabéns pelo trabalho, espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possível e o marechalnoticias siga realizando este excelente trabalho, principalmente voltado para sociedade deodorense. Eu com o blog, morro em pé que nem vela! Não tenho ajuda de ninguém, nem patrocínio. Mas vou tocando em frente! Tudo será resolvido e com certeza o seu maravilhoso site vai continuar. Se DEUS quiser.

  8. ZÉ MANÉ disse:

    E OS VERIADORES? VOCE NÃO TAVA COM ELES? DEIXARAM VOCE DE LADO FOI? EU ACHO É POUCO OTARIO VÁ CONFIAR NESSES CARAS. BEM FEITO PRA VOCE. KKKKKKKKK…

  9. Morador do Francês disse:

    VC TEM QUE PROCURAR OS COMERCIANTES DAQUI DO FRANCÊS TAMBÉM…

  10. Luis Carlos disse:

    Porque você não divulga o número de alguma conta pra quem quiser fazer alguma doação pois o Marechal Notícias hj é uma importante ferramenta de informação de Marechal Deodoro. Pelo menos com um valor compatível eu posso cooperar.

  11. Fábio disse:

    André não esquente a cabeça com pessoas medíocres como esse que nem o nome e/ou mesmo codinome normal utiliza, vc tem que procurar pessoas dos canais e mesmo abrir espaço para igrejas, como muitos tem feito, de repente vc consegue mais patrocínio ou mesmo apoio financeiro. Espero que o MN não saia do ar pois ele é uma fonte de muita informação e diversão. Sucesso e não fique na dependencia apenas do patrocinador principal, corra que Deus te ajuda.

  12. Katy disse:

    Parabéns Andre pela resposta para esse ignorante,para ele é tão merda que ele resolveu se suja, ah coitado precisa tanto de informação que foi logo para o “penico”
    nem ligue André para pessoas de baixo nivel o seu site é muito bom é de suma importancia sim, e as pessoas que utilizam ele para fazer suas devidas propaganda deveriam ficar esperta e contribui para com o site.

  13. Mario Bastos disse:

    Primeiramente quero agradecer André por ter citado o site Conexão Vibe em sua matéria, segundo dizer que concordo plenamente com vc, hoje pra vc manter um site é muito difícil, com essa sua declaração, sei que muitos irá criticar, mas ninguém chega pra oferecer um patrocínio, se solidarizar, mas criticar tem muitos… Infelizmente essa é a realidade, e alguns empresários que podem de nossa cidade, não liga pra isso, se nega a pagar uma simples taxa para manutenção dos sites locais, é uma pena, mas é a pura verdade! Vamos torcer que essa realidade mude, por que tá difícil… Abraço

  14. É lamentável que um meio de comunicação tão importante quanto o Site MN tenha que sair do AR, simplesmente por falta de recursos. André, porque você não disponibiliza uma conta corrente para que os internautas possam depositar sua contribuição por débito automático, não sei se iria ajudar, mas é uma sugestão, quem sabe não daria certo, eu com certeza entraria com minha contribuição. Fica aí a sugestão. Boa Sorte!

  15. pq não fecha o site? disse:

    com um monte de propaganda dessas atrapalhando de um lado a outro e ainda n tem dinheiro? pq não feicha logo essa merda de site pronto ja resolve os problemas

    • Marechal Notícias disse:

      E o que um(a) idiota como você vai fazer. Até o e-mail inventou. Pelo jeito deve ser alguém sem competência para criticar, pois pessoas desse quilate merece nosso desprezo. Já que é merda não sei como você perde seu tempo em ler o que está escrito. Inclusive este comentário. Mesmo assim obrigado por acessar nosso simples espaço de informação. São cidadãos como sua pessoa, não em termo de caráter, porque isso você parece que não tem, que nos ajudam a ter credibilidade, mesmo que não tenhamos dinheiro, e nos garante 8.000 acessos por dia. Ninguém aqui está auferindo lucro com o site, apenas queremos mantê-lo servindo aos deodorenses e alagoanos. Obrigado mesmo por continuar lendo até aqui seu (sua) otário de galocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.