Anuncio
Pub

André Marechal

2 de janeiro de 2015
última atualização em 4 de janeiro de 2015 às 12:01

Todo mundo quer ser candidato em 2016

Ilustração.

Ilustração.

A partir deste ano que se inicia, vamos ver muito nas redes sociais e nos meios de comunicação, dezenas de cidadãos dizendo que são pré-candidatos para as próximas eleições municipais, principalmente nos municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, onde nossa equipe está constantemente girando em busca de notícias.

São pessoas que já utilizam os mais diversos jargões políticos. Quer seja dizendo que a juventude vem aí para mudar, no caso dos mais jovens, ou afirmando que o que vale mesmo é a experiência, falando daqueles que já tentaram em outras oportunidades.

Sabemos que realmente poucos tem chances reais de disputarem as vagas disponíveis. No total, Marechal Deodoro tem 13 vereadores e a Barra de São Miguel 9.

Muitos entram no intuito de tirarem proveito financeiro, está é a realidade, enquanto outros disputam apenas como figurantes, buscando tão somente barganhar algum cargo comissionado posteriormente. Existem ainda aqueles que nem sabem quais são as atribuições do cargo que desejam concorrer.

Certa vez eu ouvi de um candidato a vereador aqui em Marechal que se fosse eleito iria pedir a contratação de novos policiais, através da realização de um concurso público. Falando sério, esse cara será que sabia das competências legais de um vereador? Suas limitações?

Há também os candidatos folclóricos que aparecem em todo período eleitoral. Estes na minha opinião não podem deixar de existir, por nos dar pelo menos um pouco de alegria, tanto no nome exótico quanto nos discursos políticos, geralmente cheios de promessas que não poderão serem cumpridas.

Outros irão ser o destaque como sendo os chamados, “poca urnas”. Aqueles que conseguem a façanha de terem apenas o próprio voto.

No mais, vamos esperar para conferir as surpresas que nos aguardam na campanha eleitoral de 2016 e aproveito o espaço para afirmar: NÃO SOU CANDIDATO A NADA!

Por André Marechal

André-Marechal1

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

 

 

4 Comentários

  1. disse:

    Eu sou candidato a prefeito de Marechal , vamos a batalha comigo?
    1 sou da cidade; a cidade tem que retornar para alguém ;
    2 se eleito 80 por cento dos secretário serão da cidade;
    3….
    4…etc tudo pelo municipio e para o municipio;

  2. Enquanto a população Deodorense entender que voto vale dinheiro, O desenvolvimento Local fica aquém de sua comunidade. Se faz necessário firmeza, conscientização política, deixando de lado o preço do voto.

  3. paulino lopes disse:

    André, antes de tudo um feliz Ano Novo para você. É a pura realidade o que você expressa em seu comentário e esse ” proveito financeiro” em regra geral vem através de meios ILÍCITOS, com a conivência do Poder Executivo.

  4. paulo disse:

    espero que vcs do site nao sejam parciais como outros sites da cidade que so favorecem os que le convem, espero tambem que no periodo das campanhas vcs possam abrir espaço para todos os candidatos e nao so para os que tem ficha carimbada ai em marechal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.