Anuncio
Pub

André Marechal

14 de fevereiro de 2013
última atualização em 14 de fevereiro de 2013 às 15:02

Viva o carnaval da paz

DSC_0033

Agradeço a todos pelo carnaval da paz na cidade de Marechal Deodoro. (foto: André Moabson)

Temos muito o que comemorar nesta fase pós folia de momo na cidade de Marechal Deodoro, situada no litoral sul do estado de Alagoas.

O carnaval transcorreu dentro da normalidade, sem o registro de ocorrências policiais mais sérias. Apenas as ‘tradicionais’ briguinhas entre galeras, mas nada que tirasse o brilho das festividades carnavalescas.

A Polícia Militar, dentro das suas limitações de efetivo que é público e notório, fez o que pôde para manter a ordem pública e contribuir para a tranquilidade do período.

Mais diria eu que graças ao TAC – sigla de Termo de Ajustamento de Conduta – firmado pelo Ministério Público na pessoa da Dr.ª Maria Aparecida Carnaúba em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, Conselho Tutelar e representantes da comunidade deodorense, colocando regras e definindo horários para o evento, foi de enorme valia para que tudo seguisse dentro dos conformes.

Os desfiles dos blocos que acompanhamos não vimos quase nenhuma confusão. O espírito carnavalesco dos foliões também foi de grande importância, pois sem a colaboração dos principais atores do carnaval, não seria possível estarmos aqui escrevendo sobre isto.

Parabéns a todos os membros dos órgãos acima citados. Parabéns a você folião que soube brincar a folia de momo, preservando a paz e a amizade, dando um exemplo para os demais municípios alagoanos.

Obrigado também a todos que confiaram no site MN, em especial aos organizadores dos blocos Carcará, Nação Rubro Negra, Caras de Pau, Caça Folia, Cajueirão Master, Pudim de Cachaça e do baile carnavalesco Vermelho e Branco, que levaram nossa marca em suas camisas, em uma parceria que esperamos se repetir em 2014.

Obrigado a todos vocês!

1 Comentário

  1. Heloisa Rocha disse:

    Realmente Andre, pela primeira vez, após vários períodos carnavalescos em Marechal,este graças a Deus e as união desses órgãos, foi um dos mais tranquilos. Parabéns pela cobertura de todos os eventos, mesmo não participando diretamente, temos a oportunidade de acompanhar tudo, através do site MN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.