Anuncio
Pub

Blog Ecos Deodorense

19 de junho de 2017
última atualização em 20 de junho de 2017 às 15:06

Blog Ecos Deodorenses: As Praias do município de Marechal Deodoro

Ilustração.

A Praia do Francês é a mais importante do nosso município e do Estado de Alagoas pelo seu grande potencial turístico e sua balneabilidade. Foi de grande valor na história alagoana pela sua importância econômica no escoamento do pau brasil e gêneros alimentícios para a Europa e outras Capitanias na época do Brasil Colônia. É grande a preferência pelo povo alagoano, brasileiro, e pelos turistas de outros países pela praia do Francês, devido as suas ondas calmas, grande piscina natural, além das barracas e restaurantes oferecendo boas refeições. É preciso proibir a confecção e venda de camisas com a logomarca comercial dizendo ser de Maceió a praia do Francês.  Precisamos acabar com este abuso.

A Praia do Saco no Distrito da Massagueira. Devido a formação rochosa oferece várias piscinas naturais com água cristalina e com uma razoável estrutura para os visitantes com barracas e ambulantes. Seu acesso é via Massagueira de Baixo entrando no Bar do Wilson, ali se vê uma pista de rara beleza selvagem. E como destaque existem ali locais reservado para o nudismo que é praticado normalmente.

A Prainha está localizada em frente ao povoado Jiboia em Barra Nova, próxima a Boca da Barra exatamente onde o mar se encontra com a nossa Lagoa Manguaba. É uma área de preservação ambiental, ali o visitante se deslumbra com a natureza praticamente sem o contato do homem, sem faltar tira-gostos, água de côco, e outros frutos do mar. O acesso se dá por canoas e jangadas até o centro da praia.

Obs.:A infraestrutura da praia do Frances oferece a sua população normal, e aos turistas de modo geral: Hotéis Pousadas, Supermercados,Farmácias, UPA-Unidade de Pronto Atendimento, Delegacia, Posto de Salvamento, Estacionamento, lojas de artesanato, ambulantes e por fim as barracasque emprega centenas de pessoas e foram  equivocadamente fechadas por órgãos federais.Porém, a determinação,a habilidade,a boa vontade e a força politica e administrativa do atual Prefeito, as mesmas foram reabertas rapidamente e tudo voltou a normalidade.

1 Comentário

  1. luciel disse:

    TUDO DE BOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.