Madereira Portal
Auto Peças
Blog Ecos Deodorense

Blog Ecos Deodorense

É um criação do professor e historiador deodorense Sebastião Heleno, exímio conhecedor da cultura alagoana e brasileira.

Ecos Deodorenses: O novo patrimônio da Casa de Deodoro

Reprodução.

Por motivo de doença, não estive presente nas comemorações do dia 15 de novembro de 2017 em nosso município, algo que faço desde o ano de 1983.Hoje, com muita curiosidade, fui à Casa de Deodoro ver de perto o que esse jovem,dinâmico e operoso Prefeito trouxe para nossa terra. Algo muito importante para a nossa história, nossa cultura e finalmente para o turismo do nosso Estado: peças e acessórios de uso pessoal de Marechal Deodoro o proclamador da República Brasileira, vindas do Museu da República do Rio de Janeiro para serem expostas na Casa de Deodoro. Parabéns Cacau! Seu pai e meu amigo Cláudio deve está muito orgulhoso de você.

Com relação ao funcionamento da Casa de Deodoro com o novo acervo histórico, e para não acontecerem“supresas desagradáveis” sugerimos algumas providências com relação à segurança:

– Colocação de alarme no contato dos mostruários onde estão os objetos expostos;
– Colocação de câmaras internas de segurança;
– Manter dois guardas municipais no recinto da casa;
– Uma pessoapara acompanhar os visitantes.

Com isto, manteremos o novo patrimônio recebido nesta data em segurança, não apenas para a visitação turística, mas também para as futuras gerações deodorenses.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias