Anuncio
Pub

Blog Ecos Deodorense

29 de março de 2017
última atualização em 30 de março de 2017 às 17:03

Professor Sebastião Heleno estreia blog Ecos Deodorenses no Portal MN

Foto por reprodução.

Da Redação

O professor e historiador deodorense Sebastião Heleno, um dos maiores conhecedores da história e da cultura na antiga capital dos alagoanos, estreia com seu blog no Portal MN, trazendo periodicamente informações relevantes aos nossos internautas.

Discorrendo de temas ligados a historicidade de fatos que fizeram parte da formação socioeconômica e cultural brasileira, professor Sebastião Heleno estará também fazendo um paralelo com as próprias origens históricas da cidade de Marechal Deodoro.

A arte local, através das mulheres que tecem o “filé”, os músicos, a pesca, costumes que são passados de geração para geração também serão temas ligados aos blog Ecos Deodorenses.

Será ainda uma oportunidade de aprendizado para os mais jovens, que terão um suporte didático no campo do conhecimento acerca da antiga Vila de Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, e que no século XIX chegou a ser a capital da província.

Na terra do Proclamador da República, acompanhe as postagens do professor Sebastião Heleno e faça uma verdadeira viagem no tempo.

1 Comentário

  1. joelma santos disse:

    Informação também é cultura!Precisamos conhecer a verdadeira história da nossa cidade.Parabéns professor Sebastião Heleno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.