Pub
Pub

Ricardo Coelho 

4 de janeiro de 2019
última atualização em 6 de janeiro de 2019 às 19:01

Como arrecadar dinheiro para formatura?

Ilustração.

1º O que fazer para arrecadar dinheiro?

Existem várias ações que são planejadas para arrecadação, entretanto, podemos ressaltar as duas principais: rifa e pré-festas. Normalmente, obtemos um retorno maior com a organização de rifas estrategicamente direcionadas aos familiares dos formandos.

2º  É importante ter mensalidades?

Sim. Somente as ações de arrecadação de dinheiro não cobrem as despesas gerais, cabendo a cada formando pagar uma mensalidade. O valor varia de acordo com a formatura e a quantidade de formandos participantes, bem como com o capital arrecadado com rifas e outras promoções.

3 º O livro de ouro é uma boa fonte de renda?

Sim. Para que o resultado seja ainda mais satisfatório, o ideal é que cada grupo receba o livro e que ele circule entre autoridades, amigos, familiares e políticos. O ideal é que o mesmo circule com certa antecedência. Algumas turmas optam por estipular um valor mínimo de contribuição.

4º Qual a principal fonte arrecadadora de recursos?

A principal fonte de arrecadação é a mensalidade. Por isso é tão importante a turma começar a pagar cedo a se preparar para formatura, recolhendo as mensalidades e não deixando a inadimplência crescer.

5º  De quais outras formas a turma poderá conseguir mais dinheiro para comemorações?

São várias as formas de arrecadação. Rifa é o mais seguro, evento científico, festa é mais estressante e perigosa, venda de produtos, livro de ouro e patrocínios. É importante que a turma tenha noções de técnicas de venda, para otimizar  a relação custo benefício.

6 º Quem é o encarregado de correr atrás das arrecadações extra?

A comissão de formatura e o cerimonial, em reuniões com pautas especificas, definem quando e como devem ser feitas as “atividades extras mensalidades”, seguindo os anseios da turma e a mesma deve ajudar na execução das atividades.

7º  Se a comissão conseguir uma verba extra com recursos paralelos, o valor individual para cada aluno cai?

Não. Os extras conseguidos com as atividades servem para melhorar a qualidade da formatura, uma vez que as mensalidades devem ser calculadas para cobrir as despesas básicas da formatura.

8 º  Como a Comissão deve tratar de problemas referentes a inadimplência por parte do aluno? Ele poderá participar da formatura?

Oferecer opções do débito, negociação, alterações de vencimento de boletos.

9 º Qual o prazo limite do formando para quitar todas as suas dívidas?

O momento da retirada dos convites é a última oportunidade do formando renegociar e quitar suas dívidas, participando assim do evento.

 

Fotografias : Internet

Anuncio
Anuncio

1 Comentário

  1. Edu Silva disse:

    Importante R$$$$

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Desenvolvido por André Moabson S. Ramos