Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

3 de fevereiro de 2019
última atualização em 20 de fevereiro de 2019 às 17:02

O que não pode faltar no seu contrato?

 

Reprodução/internet

1. O que não pode  faltar  no seu   contrato ?

O contrato deve ser bem redigido, com cláusulas claras, precisas e bem especificado para evitar problemas e danos. É indicado colocar um cronograma com prazos para a realização do trabalho, locais, datas e o que está incluso em cada evento. Quanto mais detalhado, melhor. O contrato ainda deve prever a perda em valores para o formando que desistir. 

Dica: leve  no Procon de sua cidade para ser analisado, é de Graça. 

2.    O que  pode acontecer em caso de cancelamento de contrato?

Isso deve constar em uma das cláusulas do contrato firmado entre a empresa e os formandos ( Comissão de Formatura ), que estabelece também um número mínimo de participantes na formatura para que os serviços sejam executados. 


Reprodução/internet

3.    Quais são as obrigações da empresa e o que cabe á comissão de formatura?

No contrato, as obrigações e os deveres são sempre claros e acordados. A empresa realiza tudo o que foi apresentado e aprovado, da melhor forma possível, dentro do prazo e das características estipuladas. Já a obrigação da comissão é fazer a ponte entre os formandos e a empresa, elaborar o estatuto da formatura e seguir cronogramas e orientações da empresa contratada. Tudo dentro dos prazos e especificações determinados anteriormente.  

4.    Quais  são as  conseqüências caso não seja  atingindo o numero de  formandos  no contrato  ?

Geralmente, a mudança ocorre nos valores a serem pagos. Todas as despesas são divididas pelo número de formandos e, caso haja alterações, o custo individual dos serviços contratados aumenta sem acréscimo do valor total da formatura para o grupo.

5.    Com relação ao formando, quais  os  cuidados que  ele  deve ter antes de começar  a pagar pela  formatura ?

O ideal é que se certifique do que está sendo cobrado: quais eventos estão incluídos, quais serviços e condições de pagamento. Observe bem as cláusulas de contrato, verifique quem são os integrantes da comissão de formatura e, principalmente, obtenha informações sobre a empresa contratada para organização do evento. Lembre-se você está pagando por um serviço.

Dica:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp


 

 



 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.