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Ricardo Coelho

23 de fevereiro de 2022
última atualização em 23 de fevereiro de 2022 às 08:02

Sem listas não existe prospecção outbound!

As principais dificuldades que encontro em minhas mentorias e cursos de prospecção são: abordagem e listas..mas não existe abordagem sem uma lista qualificada, concordam?

Podemos construir a melhor abordagem, investir em softwares sofisticados, mas o que realmente alimenta essa engrenagem da prospecção outbound são LISTAS!

Desperdícios de tempo, abordagens em leads fora do ICP, campanhas de e-mails com números excessivos de erros, dentre outros.

INTELIGÊNCIA COMERCIAL X ENRIQUECIMENTO DE DADOS

• Empresas de inteligência comercial são aquelas que fornecem listas a partir de CNAE, por exemplo, ou região, segmento, mercado, etc.

• Empresas de enriquecimento trazem informações mais detalhadas como – e-mail do decisor, confirmação de um telefone. A maioria dessas ferramentas entregam mais do que as informações, como por exemplo, ferramentas de automação, envio de e-mails, etc.

Dicas sobre listas:

1. Preço.
Investir em listas é inteligente e estratégico e temos empresas com várias opções de preço. Pesquise, teste e avalie o custo-benefício;

2. Não existe milagre
Toda lista adquirida precisa passar por uma avaliação e enriquecimento. Algumas não têm o nome do decisor, outras não têm o e-mail. Já vi empresas que dispararam cadência para e-mails, mas esses eram dos contadores…toda o trabalho, tempo, etc. foi desperdiçado!

3. Avalie as listas quinzenalmente
A equipe de SDRs ou insides é a melhor fonte de avaliação de listas. São eles que ajudam o LDR ou marketing com os dados da efetividade do trabalho gerado através das listas.

4. Como avaliar?
Ligações efetivas, ICP, status de entrega de e-mails.

5. É trabalho do SDR buscar as listas?
Em algumas operações é o próprio SDR que busca e qualifica dentro de um ICP, mas se ele tem essa função, os gestores precisam entender que isso demanda tempo, tempo esse que irá impactar na sua rotina.

6. Buscar listas no Linkedin?
Depende do seu segmento, decisor, etc. Alguns segmentos NÃO estão no IN e existe um universo imenso de oportunidades fora da rede.

Você já teve alguma dificuldade com listas? Como está buscando esses clientes potenciais?

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Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

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