Madereira Portal
Auto Peças

Acidente mata condutor de carro, fere cinco pessoas e ônibus cai em ribanceira

Foto: Bruno Martins

Foto: Bruno Martins

Um grave acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (17) na Avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Leste-Oeste, importante via de ligação entre a orla lagunar e o orla marítima e acesso para os bairros do Jacintinho, Feitosa e Farol, e vitimou fatalmente um homem de 38 anos, Pedro André Levino de Oliveira.

De acordo com José Ailton, de 27 anos, condutor de uma caminhonete Kia branca de placas NLY-2527 e que vinha em sentido Jacintinho -> Farol, um ônibus privado da empresa Nordestina, uma motocicleta e um Gol preto de placas MUC-4530 estavam em sentido contrário quando o homem que dirigia o Gol bateu na motocicleta e a arrastou até o lado do ônibus, chegando a colidir e girar até a contramão.

O motorista do ônibus, que segundo a Polícia Militar vinha de Santa Catarina, após ser cortado pelo Gol, virou o volante para o lado direito e caiu ribanceira abaixo. O Gol rodou violentamente até a contramão e colidiu com a caminhonete, que viu todo o acidente e já tinha sua velocidade reduzida. Por este motivo, o condutor não teve ferimentos.

Com relação aos passageiros do ônibus, as informações eram desencontradas. A Polícia falava em três ocupantes, além do motorista. Já o Serviço de Atendimento Médico de Urgência falou em quatro além do condutor. O que se comentava no local, que ficou tomado de populares tanto embaixo da ribanceira onde o coletivo caiu até na avenida onde o Gol ficou destruído e bloqueou a via, é que duas crianças e os acompanhantes, todos da mesma família, não tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

O motoqueiro, que é entregador de lanches, também foi levado ao hospital e, segundo o Samu, seu estado não era grave, mas teria fraturado uma das pernas. Com a violência do acidente, o homem que estava no Gol não resistiu aos ferimentos e morreu, porém ele foi encontrado do lado do carona. O carro ficou com a frente completamente destruída. A identificação do motoqueiro e das vítimas no ônibus não havia sido confirmada. Contudo, segundo informações repassadas no grupo do Facebook Trânsito Maceió, o homem se chamava Pedro André Levino de Oliveira e tinha 38 anos. Conhecidos da vítima relataram no grupo que Pedro era cardíaco e um ataque poderia ter causado o acidente.

A colisão movimentou oito viaturas, cinco do Samu e três do resgate do Corpo de Bombeiros. O trânsito ficou completamente interrompido nos dois sentidos pela quantidade de viaturas envolvidas no trabalho de socorro das vítimas.

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo. A posição em que o homem ficou no carro dificultou bastante o trabalho do Corpo de Bombeiros, porém a retirada foi completada por volta das 23h30. A Polícia aguardou a chegada de um guincho para a retirada do Gol da avenida, entretanto por volta de uma da manhã de terça-feira (18), o Gol continuava no local e vários carros da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orientaram o trânsito até a liberação da pista.

Fonte: Tribuna Hoje

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias