Madereira Portal
Auto Peças

Agentes Penitenciários são investigados por corrupção em presídios

Ilustração

Ilustração

Por Gilca Cinara (Cada Minuto)

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar para investigar a possível participação de Agentes Penitenciários na facilitação da entrada de drogas e aparelhos celulares. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE/AL) desta segunda-feira (10).

De acordo com a SGAP, os agentes também serão investigados por possíveis práticas de corrupção no Módulo de Segurança e também na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

A última vistoria realizada as unidades ocorreu no dia 21 de janeiro, onde Agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram drogas e celulares nos presídios.

Na época, o superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio, informou que o procedimento era de rotina, mas que a ação partia de uma determinação do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, que era de fazer uma varredura em todo o sistema prisional.

Durante a operação foram apreendidos quatro telefones celulares, dois carregadores, dois fones de ouvido, 11 chips e aproximadamente 100g de maconha na unidade de Segurança Máxima.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias