Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Proprietários de bares e restaurantes as margens da Manguaba pedem retorno da FT Aquática

FT aquática do BPA, durante ação no complexo estuarino mundaú-manguaba.

Da Redação

Após a inauguração da base do Pelotão Aquático do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), instalado recentemente após a ponte Divaldo Suruagy, no município de Marechal Deodoro, comerciantes e empresários do ramo gastronômico que tem seus estabelecimentos comerciais as margens da Lagoa Manguaba, festejaram a inciativa do Governo do Estado.

Prefeito Cacau com o Comandante do BPA.

A ideia era que as ações diárias do patrulhamento lagunar, incluindo a Força Tarefa Aquática, pudessem dar mais segurança contra as modalidades delituosas de furtos e roubos na região. Para evitarem a atuação da polícia, criminosos utilizam do estuário em embarcações para cometerem os ilícitos, que envolve também o tráfico de drogas

Só que cerca de dois meses de inaugurada a base, a chamada FT, que antes acontecia diariamente, agora só ocorre nos finais de semana, motivo este que vem gerando preocupação entre os comerciantes, que temem uma volta no aumento da criminalidade.

Eles solicitam inclusive o apoio do prefeito Cláudio Filho Cacau, para que o gestor possa articular junto a Secretaria de Segurança Pública, o retorno diário do patrulhamento aquático na região costeira do município de Marechal Deodoro.

Postada em 10/08/2018

Leia também:

Prefeito Cláudio Filho Cacau participa de inauguração da Base Aquática do BPA

Pelotão Aquático resgata jovem deodorense que teve dedo amputado em sessão de tortura

FT Aquática apreende 1800 caranguejos-uçás durante operação em Marechal Deodoro

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias