Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Trabalhadores dos Correios em Alagoas decidem suspender greve

Crédito: Sintect/AL/ Arquivo

Os funcionários dos Correios em Alagoas suspenderam no fim da tarde desta segunda-feira, 12, a greve iniciada nesta manhã, deflagarada nacionalmente pela categoria. A decisão foi tomada durante assembleia com os servidores do estado.

Em nota a imprensa divulgada mais cedo, a direção dos Correios em Alagoas afirmou que a paralisação nacional dos trabalhadores era “injustificada e ilegal. A assessoria de Comunicação da empresa também disse que 75% do efetivo continuava trabalhando.

Entre as reivindicações da categoria estão: as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal, a extinção do diferencial de mercado; a suspensão das férias dos trabalhadores e a redução do salário da área administrativa. Eles também cobravam novas contratações,

Na manhã desta segunda, os funcionários se concentraram em frente ao CDD Ponta Verde, no bairro da Jatiúca, e caminharam em direção ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) onde entregaram um ofício relatando os problemas enfrentados.

Além de Alagoas, a paralisação também foi suspensa na Paraíba.

Cada Minuto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias