Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Veja o que abre e o que fecha durante o carnaval em Maceió e no interior

Foto: Reprodução

Quem mora em Maceió ou no interior do estado e não pretende viajar durante o carnaval, deve ficar atento aos horários especiais de funcionamento de estabelecimentos comerciais, bancos e outros locais durante o período carnavalesco.

G1 preparou uma lista para te ajudar. Confira abaixo:

Centro

Em Maceió, as lojas do Centro abrirão normalmente no sábado (10), fechando no domingo (11) e reabrindo na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 9h, segundo informou a Aliança Comercial.

Já no interior o Sindicato dos Lojistas (Sindlojas) de Arapiraca, União dos Palmares, Penedo e Palmeira dos Índios informou que no sábado o comércio funcionará em horário normal, mas na segunda (12) e terça (13) fechará. As atividades serão retomadas na quarta (14), a partir de 12h.

Bancos

Os bancos que normalmente são fechados no fim de semana, agora só voltarão a funcionar na quarta-feira de cinzas, a partir do meio-dia.

Shoppings

Os shoppings terão uma programação especial, com shows e atividades voltadas ao a carnaval.

O Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, terá funcionamento praticamente normal. A partir de sexta (9), haverá atividades para as crianças, incluindo o Bloco das Marias, ao som da banda Cazuadinha.

No sábado (10), o horário será das 9h às 22h. De domingo (11) à terça (13), as lojas e a praça de alimentação abrirão em horário especial das 12h às 21h. De domingo à terça, o estacionamento será gratuito. Os cinemas funcionam em horário normal.

Já no Parque Shopping, em Cruz das Almas, sábado o atendimento será normal, das 10h às 22h. No domingo, lojas e praça de alimentação estarão abertas das 12h às 21h e quiosques, das 15h às 22h.

Segunda e terça o funcionamento de todos os estabelecimentos será das 12h às 20h, e na quarta-feira de Cinzas, das 12h às 22h. O shopping também terá uma programação temática com quatro blocos carnavalescos, incluindo o Bailinho Infantil. Os cinemas mantém programação normal.

No Shopping Pátio, na Cidade Universitária, o horário é mantido no sábado, das 10h às 22h e no domingo das 12h às 21h. A partir do domingo até terça-feira, o shopping funcionará das 12h às 21h.

Na quarta-feira o horário se estenderá das 12h às 22h. As salas de cinema seguirão com os horários programados. O shopping oferece também oficinas e bailinhos carnavalescos, fazendo parte do “Pátio Folia”.

O Shopping Farol abrirá em horário especial no sábado, das 9h às 18h, fechará no domingo e retornará na quarta-feira, das 12h às 21h, mas durante todo o carnaval, os cinemas seguirão o horário normal.

A partir do domingo, o Arapiraca Garden Shopping funcionará em horário especial. As lojas e a Praça de Alimentação estarão abertas das 12h às 21h, e quiosques, das 15h às 21h. Na segunda e terça, todos os estabelecimentos funcionarão das 12h às 20h, e na quarta-feira de cinzas, das 12h às 22h. Durante todos os dias, o cinema funcionará seguindo a programação normal dos filmes.

Supermercados

A Fecomércio divulgou ainda o horário de funcionamento de algumas redes de supermercado de Maceió.

O Extra seguirá em horário normal. A unidade Farol abre das 8h às 23h, e a unidade Mangabeiras funciona 24h. O Atacadão, no Tabuleiro, seguirá com o horário padrão, funcionando de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 7h às 18h.

A rede Palato também funcionará normalmente. O da Ponta Verde permanece aberto por 24h; o do Farol atenderá das 7h à meia-noite; e a loja do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

Mercados e feiras

Os mercados e feiras de Maceió também seguirão horários especiais durante o carnaval.

O Mercado do Artesanato vai estar fechado na segunda e terça, abrindo apenas na quarta a partir das 12h. Já o Mercado da Produção funciona normalmente, fechando apenas na terça.

O Mercado do Jaraguá funciona normalmente apenas no sábado, voltando a reabrir na quinta. O Mercado do Tabuleiro fecha apenas na terça. Nos outros dias, as lojas funcionam no horário habitual.

No Jacintinho, o Mercado fecha na segunda e na terça, e reabre na quarta. No Benedito Bentes, o Mercado funcionará normalmente todos os dias. Em Fernão Velho, o Mercado só fecha na segunda, e o de Bebedouro, funciona em horário normal, e fecha apenas na terça. O funcionamento das feiras depende dos horários dos mercados.

No centro, o Shopping Popular funciona até as 16h do sábado, e volta à sua programação normal às 10h da quarta.

Parque Municipal

O Parque Municipal, localizado no bairro de Bebedouro, estará aberto no sábado e domingo de 8h às 17h, e fechado para visitação na segunda (12) e terça (13) de fevereiro, retomando as atividades na quarta-feira (14) de 14h às 17h.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias