Madereira Portal
Auto Peças

Bancários entram em greve a partir desta terça-feira (18)

Agência do Banco do Brasil em Marechal Deodoro. Foto: MN

Os bancários iniciam, a partir desta terça-feira (18), o movimento nacional de greve e agências de todo País devem suspender o atendimento aos correntistas. Ainda não há previsão de quantos bancos devem aderir, mas a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) informa que somente os serviços disponíveis em caixa-eletrônico e pela internet vão funcionar normalmente.

Quem precisar sacar dinheiro ou pagar contas diretamente no caixa, não vai conseguir resolver os problemas. No entanto, o diretor de imprensa da Contraf, Ademir Wiederkehr, diz que não haverá problemas no pagamento de salários.

Os bancários pedem um aumento de 10,25% nos salários. No entanto, os patrões oferecem 6% de reajuste. Segundo a Contraf, a paralisação é por tempo indeterminado, até que os banqueiros façam uma nova proposta.

Nessa segunda-feira (17) serão realizadas assembleias regionais em todo o país para referendar o movimento de greve e organizar o movimento. Somente no fim do dia desta terça será divulgado o balanço de adesão das agências.

A última greve dos bancários durou 21 dias, em setembro do ano passado.

Fonte: 7segundos

1 Comentário

  1. simone disse:

    ISSO É O ABSURDO DOS ABSURDOS, TODOS TEM DIREITOS A REIVIDICAÇÕES, DESDDE Q NÃO PROJUDIQUE AS PESSOAS.PROTESTAR POR MELHORES SALARIOS ELES TEM TODO DIREITO, E POR NÃO LUTAR PELO DIREITO DO POVO QUE ENFRENTA FILHAS IMENSAS E AINDA ASSIM A UM ATENDIMENTO DE PESSIMAQUALIDADE,SEM NENHUM TIPO DE SERVIÇOS A POPULAÇÃO TIPO: ÁGUA, BANHEIRO, ETC…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias