Madereira Portal
Auto Peças

Correios farão mutirão de entrega no fim de semana por conta da greve

Agência dos Correios de Marechal Deodoro-AL. Foto: André Marechal

Os Correios vão fazer mutirões neste sábado (22) e domingo (23) para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas à população, afetadas por conta da greve iniciada na quarta-feira (19). A ação, segundo a empresa, faz parte do plano de contingência para minimizar eventuais prejuízos provocados pela paralisação.

A empresa diz que também está realocando de empregados das áreas administrativas, contratando trabalhadores temporários e trabalhando com horas extras para realizar as entregas de acordo com o previsto.

A adesão à greve permaneceu inalterada, tanto nas contas dos Correios quanto na da federação dos trabalhadores.

Para a empresa, cerca de 10% dos funcionários estão parados desde o primeiro dia de greve. Nesta sexta-feira (21), 91% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente — 10.938 aderiram à paralisação, informou a empresa, que controla a presença por meio de ponto eletrônico.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a adesão se mantém em 70% a 80% da área operacional, em que atuam trabalhadores como carteiros, atendentes e operadores de triagem, ou seja, relacionados às entregas. “É por isso que a empresa tem cancelado serviços em várias regiões”, diz James Magalhães, diretor de imprensa da Federação.

Segundo a federação, 26 dos 35 sindicatos aderiram à greve. O sindicato da Bahia fez assembleia nesta quinta e resolveu não aderir a greve.

MN com G1

2 Comentários

  1. José Iran disse:

    Faz dois meses que não recebo correspondencia na minha residencia em Massagueira.

  2. Preste atenção disse:

    Não podemos aceitar a falta de respeito por parte de alguns carteiros e também da administração dos Correios. Todos serviços de cartão de créditos praticamente são feitos on-line e as entregas através transportadoras. Por isso os serviços dos Correios já não é tão necessária para que sejamos tratado com arrogância. As empresas tem obrigação de cumprir o seu papel contratando mensageiros para as devidas entrega. Fui vítima de uma agente dos correios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias