
Reprodução/Brasil Urgente
Um Guarda Civil Municipal de 31 anos foi morto em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (28). Um amigo do guarda que estava junto também morreu. Um adolescente é o principal suspeito.
Horas antes, o GCM teve a motocicleta furtada. Ele fez registro do crime na polícia e como o veículo tem rastreador ficou acompanhando a localização.
Após conseguir rastrear a moto, o guarda foi até o local acompanhado do amigo. Ele ainda chegou a ligar para o 190 informando que tinha conseguido localizar a motocicleta, mas no local acabou sendo surpreendido pela presença do adolescente de 15 anos. Houve uma intensa luta corporal, o jovem conseguiu desarmar o GCM e pegou a arma dele.
Uma câmera de segurança da rua flagrou o momento em que o criminoso se aproxima do GCM e do amigo. Eles pareciam discutir e em seguida começou uma sequência de empurrões, até que os três caem no chão.
A suspeita é de que neste momento o bandido tenha conseguido desarmar o guarda civil, pois os tiros começam a ser disparados. O criminoso se levanta e mesmo com o GCM e o amigo no chão, ele atirou diversas vezes contra os dois. Logo em seguida, o adolescente fugiu correndo.
A polícia militar foi acionada, mas ao chegar no local, as vítimas já estavam sem vida. O local foi isolado até a chegada da perícia. No início da manhã, o jovem se apresentou na segunda delegacia de Taboão da Serra acompanhado pela mãe.
Em seguida, foi transferido para o primeiro DP, que investiga o caso. A moto do GCM ficou no local do crime, até a chegada da perícia. As investigações continuam, inclusive para saber se foi o adolescente o responsável por furtar a moto da vítima e se há outros envolvidos.
0 Comentários