Madereira Portal
Auto Peças

Músicos mirins se preparam para a ‘maratona’ carnavalesca

Músicos são componentes da Banda Nossa Senhora da Boa Viagem.

Músicos são componentes da Banda Nossa Senhora da Boa Viagem.

A cidade de Marechal Deodoro, primeira capital do estado de Alagoas e berço do proclamador da república, tem uma forte tradição cultural.

Dentre os aspectos que tornam este município um dos destaques da região, temos a grande relevância da formação musical de boa parte de seus habitantes. Marechal Deodoro em si ‘respira’ música pelos quatro cantos do município.

Os jovens aprendem desde cedo a arte musical, que acaba na maioria das vezes virando uma profissão. Essa é uma prática bastante comum.

Neste período carnavalesco, pode-se perceber essa tradição herdada de geração para geração com muito mais frequência.

Por onde andamos encontramos sempre com um grupo de músicos se preparando para enfrentar a ‘maratona’ do carnaval. Serão cerca de 10 dias de muito frevo nos mais de 50 blocos que irão desfilar pelas ruas do município.

Os músicos mais jovens, também chamados mirins, aprendem muito neste período. São técnicas variadas de como tocar em ritmo mais acelerado e em movimento, controle de respiração e condicionamento físico, além de desenvolver a coordenação motora.

Internauta Carla, aniversariante do dia.

Internauta Carla, aniversariante do dia.

Na noite desta quarta-feira, dia 26, encontramos com uma orquestra de jovens músicos se preparando para fazer bonito na folia de momo.

Eles desfilavam pelas ruas da cidade arrancando aplausos por onde passavam. Principalmente na orla lagunar deodorense, onde executaram até o tradicional ‘parabéns pra você’ para uma aniversariante que encontrava-se festejando com um grupo de amigos.

Venha participar você também do carnaval 2014 na cidade de Marechal Deodoro e conferir de perto o valor de nossas tradições culturais.

Fotos: André do MN 

3 Comentários

  1. Luiz disse:

    Obrigado André por registra esse momento

  2. Ariana disse:

    Adoreiiiii parabéns!!!!!!!!!!!

  3. José Rubens dos Santos disse:

    Esses meninos músicos faz lembrar da minha juventude em Marechal Deodoro, e da minha Santa Cecília. 3 dias na semana tinha ensaio a noite, eu já saia de casa tocando pelas ruas da cidade até chegar a sede na rua da matriz. Não vejo isso acontecer nos dais atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias