Madereira Portal
Auto Peças

Estado fará seleção e concurso com 1.400 vagas na Saúde este ano

concurso

O Estado irá criar cerca de 1.400 vagas para a área da saúde. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, um processo seletivo e um concurso público serão realizados até o final deste ano. O objetivo é contratar profissionais de imediato com o processo seletivo simplificado para as unidades que estão sob gestão do Estado, mas são de responsabilidade dos municípios.

“É o caso do Hospital Geral do Estado [HGE], que mesmo sendo uma unidade referência em Alagoas, é de responsabilidade do município, de acordo com a Lei do SUS [Sistema Único de Saúde]. Nesses casos, não podemos fazer concurso para não ficar com as despesas depois que o município assumir”, explicou o secretário.

Mil vagas serão preenchidas através do processo seletivo simplificado e outras 400 serão disponibilizadas por meio de concurso público para cargos na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Hemoal e no Laboratório de Saúde Pública.

“A organização de um concurso é mais demorada, mas estamos trabalhando para realizá-lo até o final do ano”, disse Villas Boas.

Do TNH1

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias