
Um caso chocante de contaminação alimentar aconteceu em São Paulo e viralizou nas redes sociais. Um adolescente de 14 anos encontrou, dentro de um salgado que pediu por delivery na Zona Norte da capital, um pedaço de dedo humano. O incidente levou a lanchonete a ser fechada imediatamente.
Segundo o próprio estabelecimento, um cozinheiro, de 55 anos, havia sofrido um acidente de trabalho dias antes, perdendo parte do dedo ao usar um equipamento para cortar calabresa. O funcionário, que foi afastado para tratamento médico, não encontrou o pedaço na cozinha após o acidente.
Ainda mais, a investigação aponta que o dedo foi misturado por engano aos ingredientes usados no recheio. Diante da gravidade da situação, a lanchonete foi interditada, e todos os alimentos e equipamentos foram apreendidos e enviados à perícia para análise criminalística.
O fragmento de dedo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto as autoridades buscam determinar se houve negligência grave nas normas de higiene. Aliás, adolescente e sua família foram indenizados pela lanchonete, seguindo as diretrizes de defesa do consumidor.
Por fim, o caso serve como um alerta severo sobre a importância da segurança e higiene na manipulação de alimentos, especialmente em serviços de delivery.
Outro caso: Mulher é detida após comer quatro salgados e não pagar
O que parecia ser uma refeição comum terminou em confusão em uma lanchonete de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na última quinta-feira (6), uma mulher foi detida por agentes da Operação Segurança Presente após consumir produtos no local e se recusar a pagar a conta. O episódio, que gerou constrangimento entre funcionários e clientes, precisou ser resolvido com a presença da polícia.
Segundo relatos, a cliente havia consumido quatro salgados e uma lata de refrigerante, totalizando R$ 36,50, mas se negou a pagar, alegando que “os salgados estavam ruins”. Assim, o funcionário da lanchonete acionou a equipe da operação, que fazia ronda nas proximidades.


0 Comentários