
Uma cadela do Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira, 12, os restos mortais de uma mulher no povoado Caípe, em União dos Palmares, zona da mata alagoana. Mas antes de chegar até a ossada, que foi encontrado com a “ajuda” do próprio esposo da vítima, enterrado em uma cacimba de cerca de 3 metros de profundidade, a polícia seguiu pistas de uma história escabrosa esclarecida com a ajuda de um vizinho da vítima de feminicídio.
O delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região de União, disse ao TNH1 que Vanúsia da Silva, de 48 anos, estava desaparecida desde dezembro do ano passado. Na época, o esposo foi ouvido e liberado, por falta de provas. Hoje, um vizinho do casal procurou a delegacia da cidade contando que o marido de Vanúzia, sempre que bebia, contava ter assassinado a esposa e enterrado próximo a pés de banana, cultura muito comum na região.
“Ele contava essa história sempre que bebia. E outros vizinhos também já sabiam dessa história. Inclusive já teria ameaçado outra mulher. Então, acionamos o Bombeiro para tentar encontrar o corpo, mas quando ele viu que os cães iam realmente encontrar, resolveu colaborar”, disse o delegado que comandou a operação que também contou com a participação do Serviço de Inteligência do 2º BPM, Delegacia Regional de União, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da PM e de Bombeiros do 3º GBM e Canil.
Vanúsia teria sido assassinada a golpes de machado. O homem nega ter matado a esposa, mas foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e levado paraa Delegacia Regional de União.
O local exato do corpo foi localizado pela cadela Hope, que na semana passada obteve duas certificações nacionais durante o Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom 2025).
0 Comentários