
Um homem de 22 anos foi preso, nessa quarta-feira (16), pelo assassinato de um ex-jogador de futebol no município de Boca da Mata, no interior de Alagoas. A vítima foi identificada como Cleyton Fernandes dos Santos, de 35 anos, e tinha passagem pelo Santa Rita, clube da cidade. O homicídio foi registrado pela polícia no último domingo (14).
De acordo com as investigações, Cleyton estava com amigos em uma praça quando o criminoso se aproximou e iniciou uma discussão por causa do pagamento de uma conta.
Ainda segundo a polícia, ele portava um facão na cintura e, durante o desentendimento, desferiu um golpe na região abdominal de Cleyton.
O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital local, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu horas depois das agressões.
Assassino confesso
O homem preso confessou o crime e alegou que a discussão iniciou após Cleyton ofender os irmãos dele, ao afirmar eram presidiários. O assassino teria quatro irmãos reeducandos do sistema prisional.
O delegado Flávio Dutra, responsável pelo caso, explicou que o autor das facadas contra Cleyton já tinha sido preso uma semana antes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, mas havia sido liberado após audiência de custódia.
A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, e o pedido foi aceito pela Justiça.
0 Comentários