
Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, morreu após ser baleado dentro de seu veículo, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na manhã desta quinta-feira (24).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), sob responsabilidade do delegado Daniel Otoni. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso
Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo ficou ferido após ser baleado dentro de um veículo de luxo. O caso aconteceu na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde, nessa quarta-feira (23).
Aderbal era empresário do setor de energia solar e possui uma extensa ficha criminal. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi vítima de uma emboscada. Após receber uma ligação marcando um encontro, ele teria sido surpreendido e baleado por ocupantes de um veículo modelo Fiat Toro. Eles encostaram no veículo da vítima, da marca Mercedez-Benz, que estava parado, e efetuaram pelo menos 10 disparos de arma de fogo.
A vítima tem passagens pela polícia por assalto, estelionato, receptação, violência doméstica e homicídio. A prisão mais recente foi no dia 27 de novembro de 2024, quando foi flagrado, junto com outros dois homens, com materiais desviados de forma fraudulenta, usados em sistemas de energia solar.
Em janeiro deste ano, ele foi para prisão domiciliar, após ter sido diagnosticado com câncer. No atentado desta quarta, o empresário foi atingido por cinco disparos de arama de fogo, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
0 Comentários