
Um jovem de 19 anos foi preso, na noite dessa quarta-feira (25), no bairro Santos Dumont, em Maceió, por suspeita de tráfico de drogas.
A prisão foi realizada durante um patrulhamento das equipes da ROTAM 02, ROTAM 03 e ROTAM Apoio, que estavam na área do 12° Batalhão. A PM recebeu denúncias de moradores sobre um intenso movimento de pessoas entrando e saindo de um apartamento e um forte cheiro de maconha vindo do local.
Com essas informações, os policiais se dirigiram ao endereço e encontraram dois suspeitos no imóvel. Após serem autorizados verbalmente e por escrito a entrar, os agentes realizaram buscas no apartamento e encontraram 8 kg de maconha escondidos embaixo de uma cama, divididos em sete tabletes grandes e um menor.
Também foram apreendidos duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, três celulares, duas balaclavas, uma máscara e um bastão.
O jovem identificado como S.V.A.T. assumiu a posse de todo o material. Ele revelou que traficava na região do Canaã e Ouro Preto, sob o apelido de “Magnata”, e que era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). O suspeito ainda contou que usava o simulacro e as balaclavas para praticar roubos, e que os celulares encontrados eram produtos desses crimes.
S.V.A.T. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006. Após ser avaliado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não foi constatada necessidade de atendimento médico, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A PM informou que foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do preso, conforme a Súmula Vinculante nº 11.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC), que apura a possível ligação do suspeito com outros crimes na região.
0 Comentários