
Um adolescente de aproximadamente 16 anos ficou soterrado, nesta terça-feira (20), após um deslizamento de barreira no Vale do Reginaldo, em Maceió. O jovem, que trabalha como entregador de água e gás, estava no quintal de casa quando foi surpreendido por uma avalanche de entulho e barro.
Segundo testemunhas, a terra deslizou de forma repentina, atingindo o quintal e parte da residência. O adolescente foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Com o novo deslizamento, mais de três casas precisaram ser desocupadas imediatamente, e novas residências foram interditadas pela Defesa Civil, que chegou à comunidade por volta das 2h da manhã, alertando moradores sobre o risco iminente de novos deslizamentos.
A família do jovem e outras na região tiveram que deixar os imóveis e se abrigarem na casa de parentes.
Moradores afirmam que há anos cobram ações do poder público para contenção de encostas e limpeza do local. “Antes mesmo da quadra chuvosa começar, a gente já tinha pedido uma atitude da prefeitura e nunca foi feito nada”, denuncia Benjamin, líder comunitário da região. “Nunca foi feita uma limpeza. É tudo cheio de mato. O poder público abandonou a gente.”
0 Comentários