
Policiais militares conseguiram prender outros três dos cinco homens que fugiram da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, nas primeiras horas desta sexta-feira (05). Ao todo, quatro já foram recapturados.
Foram recapturados Jonathan Teixeira da Silva (Jhony)/ José Carlos Trindade/ Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcante (Vulgo Vaqueiro) Além de Ronaldo da Silva Melo, pego no Pillar.
Os fugitivos foram encontrados na Praça Padre Cícero, em União dos Palmares, na Zona da Mata do estado. Com eles, a polícia apreendeu uma motocicleta com registro de roubo.
A operçaão de captura partiu do serviço de inteligência da PM com participação do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 2ª BPM.
Quem são os fugitivos:
- Jonathan Teixeira da Silva (capturado);
- José Carlos Trindade dos Santos (capturado);
- Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti (capturado);
- Willis David Peixoto de Vasconcelos; e
- Ronaldo da Silva Melo (capturado).
Até a última atualização desta matéria, o nome do quarto detento recapturado não havia sido divulgado, assim como não há informações sobre o paradeiro do único foragido restante.
O CASO
Cinco reeducandos conseguiram fugir da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira nas primeiras horas desta sexta-feira (05), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
As primeiras informações apontam que os fugitivos teriam fugido através de uma corda feita com lençóis, a chamada “Teresa” para sair do bloco e sem seguida pularam o muro.
Veja a nota da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas (Seris):
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas confirmam a fuga de cinco custodiados que estavam recolhidos na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado na Capital.
A Seris e a Polícia Penal abriram procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga nesta sexta.
As diligências para recaptura já estão em curso.
Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.
0 Comentários