
O artista popular Célio Herculano da Silva, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, foi preso suspeito do crime de estupro contra uma turista na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no ano de 2015. Ele foi detido em casa, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (29).
Segundo o delegado Thiago Prado, Célio Herculano foi reconhecido pela vítima depois de aparecer em uma reportagem nacional como o “Mamulengo das Alagoas”. A mulher, que havia retornado para o estado de origem, no sudeste do país, voltou para Alagoas para formalizar a denúncia contra o artista popular.
“Ela informou que ele se apresentou naquela reportagem como artista de rua alagoano e aí teve a certeza de que ele foi o autor do crime. A partir daí, pedimos para que ela voltasse para Alagoas, para que a gente tivesse a convicção do depoimento e circunstância do crime. Foi quando ela ficou praticamente ao lado do investigado, sem ele ter visto ela. E ela observou os trejeitos, como fala e outras características, e disse ter a certeza de que ele era o autor do crime”, disse Thiago Prado, em entrevista à TV Pajuçara.
“À época, ele já foi ouvido em interrogatório na delegacia de Marechal Deodoro e negou as acusações. Ele informou que respondeu a outra ação penal, também pelo crime de estupro. Não sabemos o desfecho e as circunstâncias desse outro caso. Mas teria acontecido em Maceió”, continuou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a prisão preventiva do “Mamulengo das Alagoas” foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Marechal Deodoro neste mês de setembro. “Ele não estava sendo encontrado em nenhum endereço que a Justiça tinha acesso, razão pela qual o processo foi se alongando até o magistrado decretar a prisão preventiva”, afirmou.
Célio Herculano será apresentado à audiência de custódia, que vai definir se ele continuará preso preventivamente ou ficará em liberdade para responder o processo.
O caso
Em depoimento, a turista disse que estava hospedada em um hotel na Praia do Francês, quando, por volta das 6h de uma manhã, resolveu deixar o estabelecimento para fazer uma caminhada. Ela disse que passou por uma área pouco habitada e foi abordada pelo homem. A mulher afirmou ter sido segurada pelos braços pelo artista popular e depois sofreu a violência sexual.
A turista destacou ainda que entrou em luta corporal com Célio Herculano e foi ameaçada de morte por ele. Mas, depois de tentativas, conseguiu se desvencilhar e sair correndo. A mulher disse que o artista pegou a bolsa dela, com o aparelho celular e outros objetos pessoais, e fugiu.
A vítima registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito, porém não sabia, até então, quem era o homem que a abusou sexualmente.
Quem é o “Mamulengo das Alagoas”
Nascido em Maceió, Célio Herculano se destacou na música e nos eventos culturais. Ele ficou conhecido por ser dançarino e criador da “Dança da Boneca”. Foi apelidado de “Mamulengo” por causa do jeito “molengo” de dançar.
0 Comentários