
Dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, foram presos na tarde desta quinta-feira (13) em Marechal Deodoro, após uma sequência de crimes que incluiu furto, perseguição e um acidente de moto. A dupla é acusada de arrombar o pátio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e furtar uma motocicleta.
A ocorrência teve início quando a guarnição Elo Seguro da 4ª CPM/I foi acionada por populares, que denunciaram o arrombamento do pátio da SMTT e o furto de uma motocicleta Shineray branca.
Durante o patrulhamento, os militares localizaram os suspeitos na Rua Santa Luzia, tentando ligar o veículo furtado. Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos abandonaram a Shineray e empreenderam fuga em uma segunda motocicleta, uma Honda CG vermelha.
Os policiais tentaram a abordagem, mas os suspeitos entraram em uma via estreita, impossibilitando o acesso da viatura. A guarnição retornou, recuperou a motocicleta Shineray e acionou a SMTT para o recolhimento.
Acidente durante a fuga leva à captura
Enquanto aguardavam, um alerta geral foi emitido via rádio com as características dos suspeitos e da moto usada na fuga. Pouco tempo depois, a polícia recebeu a informação de que dois indivíduos haviam sofrido um acidente na Avenida Santa Maria Madalena, próximo aos fundos do IFAL no bairro da Poeira, e teriam se escondido em uma propriedade.
Testemunhas no local do acidente informaram que outros dois homens haviam ajudado os suspeitos e retirado a motocicleta Honda CG vermelha do local para ocultá-la.
Com o apoio das guarnições Laguna Comando e FT 47, e com a colaboração de populares, a polícia localizou o esconderijo. Os dois suspeitos foram encontrados, feridos devido ao acidente, na residência de uma mulher, onde também estava a moto vermelha usada na fuga.
Encaminhamentos
Os suspeitos receberam atendimento médico na UPA devido aos ferimentos e, em seguida, foram encaminhados à Central de Flagrantes. O suspeito maior de idade foi autuado por furto qualificado com destruição de obstáculo (Art. 155 do CPB) e por corrupção de menores (Art. 244-B do ECA), já que estava acompanhado de um adolescente.
A proprietária da residência onde eles se esconderam e os dois homens que prestaram auxílio após o acidente também foram conduzidos à delegacia, mas foram ouvidos e liberados.
As duas motocicletas foram recolhidas pela SMTT. A Shineray branca retornou à tutela do órgão, e a Honda CG vermelha, que não possuía registro de roubo ou furto, foi apreendida.


0 Comentários