A Polícia Civil identificou o motorista do carro que atropelou um ciclista em trecho da AL-101 Sul, nas proximidades do viaduto de acesso ao município de Barra de São Miguel, em Alagoas. O homem prestou depoimento acompanhado de um advogado nessa quarta-feira (24).
De acordo com a delegada Liana Franca, que investiga o caso, o condutor do veículo relatou que dirige desde os 11 anos e que, no momento do acidente, estava a uma velocidade de 90 km/h. A vítima usava uma Bike Speed Uhuul RL420 Shimano, quando foi atingida e arremessada na via.
“No momento em que estava passando pela rodovia, o ciclista estava no acostamento. Porém, na velocidade em que o motorista se aproximava, de repente ele saiu do acostamento e foi para a pista, justamente no momento em que o autor estava passando. Segundo ele, não houve como frear porque o ciclista jogou a bicicleta na frente do carro”, explicou ela.
A delegada explicou ainda que o motorista chegou a descer do veículo após o acidente para verificar a vítima, concluindo que ela já estava em óbito por apresentar sangramento, mas acabou não prestando socorro. Em depoimento, o homem disse que ficou com medo de agir na hora e só depois procurou um advogado para se apresentar na delegacia.
“A gente está instaurando inquérito por crime de homicídio culposo. Ele não era habilitado e houve a omissão de socorro. Ele fugiu da responsabilidade”, destacou Liana Franca.


0 Comentários