
Dados divulgados neste domingo (7), pela 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG) – setor de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) – mostram que 16 armas de fogo e 13 kg de entorpecentes foram retirados de circulação, entre o domingo (31 de agosto) e sábado (06 de setembro).
Entre as armas apreendidas nesse período, 10 eram revólveres, além de três espingardas e três eram pistolas. Os números foram contabilizados a partir dos registros da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Em relação aos entorpecentes, foram mais de 11 kg de maconha, 1,6 kg de cocaína e 126 g de crack, totalizando exatos 12,989 kg. Parte desse saldo foi apreendida no município do Pilar. Cerca de 250gramas de drogas foram apreendidos durante uma ação das equipes do 8º Batalhão, em uma região de mata na Chã do Pilar. Os ilícitos estavam com um grupo de criminosos que atiraram contra os militares.
Destaque também para o quantitativo de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) confeccionados. De domingo a sábado, guarnições por todo estado lavraram 143 documentos por ocorrências de naturezas diversas.
0 Comentários