
A ação de um policial militar que estava de folga evitou uma tragédia na tarde deste sábado (12), no município de Canapi, Sertão de Alagoas. Uma criança de 7 anos caiu dentro de uma cisterna de aproximadamente 4 metros de profundidade, localizada no quintal de uma residência. O menino foi resgatado com vida graças à ação rápida e corajosa do policial.
Segundo informações repassadas pela guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi, a criança foi colocada sobre a tampa da cisterna pela própria tia, para realizar uma limpeza no local. A estrutura, no entanto, não suportou o peso e cedeu, fazendo com que o menino caísse dentro do reservatório. Parcialmente submerso, ele conseguiu gritar por socorro.
Os pedidos de ajuda foram ouvidos pela tia, que entrou em desespero e acionou vizinhos. Entre os que chegaram rapidamente ao local estava o PM D. Nascimento. Ele desceu na cisterna e conseguiu alcançar o garoto, içando-o até a superfície com ajuda da tia. A criança apresentava ferimentos leves e sinais de princípio de afogamento.
Após o resgate, o próprio militar prestou os primeiros socorros e manteve a vítima estável até a chegada da guarnição. A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde da região.
0 Comentários