
A Prefeitura de Marechal Deodoro segue em alerta máximo devido à previsão de continuidade das fortes chuvas nos próximos dias, intensificando os trabalhos nas áreas já afetadas pelos temporais. Apesar de um período de estiagem de sete horas registrado nesta quarta-feira (21), as equipes continuam empenhadas em minimizar os transtornos.
O nível da Lagoa Manguaba se mantém em 2,56 metros, ainda abaixo da cota de transbordamento, que é de 2,70 metros na região da Auxiliadora e 2,84 metros na Orla Lagunar do Centro Histórico.
As equipes do Programa PREVENIR – Comitê de Combate às Enchentes estão atuando de forma ininterrupta em diversas frentes para mitigar os impactos das chuvas. As ações incluem a abertura de valas para escoamento da água, a utilização de bombas para drenagem, a desobstrução de bueiros e córregos, e a retirada de entulhos e árvores caídas.
Além disso, os trabalhos visam o melhoramento de acessos e a distribuição de água potável com carro-pipa para as comunidades atingidas. A Defesa Civil Municipal permanece em campo, monitorando os pontos críticos e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança da população.
Com o cenário de chuvas persistentes, o número de famílias afetadas aumentou. Atualmente, 23 famílias, totalizando 78 pessoas, estão desabrigadas e foram acolhidas no abrigo oficial da Prefeitura, localizado na Escola Governador Luiz Cavalcante. No local, elas recebem alimentação, atendimento médico e suporte humanitário completo.
O número de famílias desalojadas também cresceu, com 11 famílias e 40 pessoas acolhidas temporariamente em casas de parentes ou amigos.
A Prefeitura de Marechal Deodoro reforça seu compromisso de trabalhar com dedicação e manter o alerta 24 horas por dia para enfrentar os impactos das chuvas e proteger os deodorenses. Em caso de emergência, a população pode contatar a Defesa Civil Municipal pelo telefone (82) 99419-8942.









0 Comentários