
A morte de uma bebê recém-nascida, cujo parto aconteceu em casa no município de Pão de Açúcar, Sertão alagoano, está sendo tratada como suspeita pela Polícia Civil (PC), que está investigando o caso. O corpo da bebê foi encontrado dentro de uma bacia e enrolado em um lençol na residência da família, situada no Sítio Boa Esperança, na Zona Rural da cidade.
A mãe da bebê teria contado duas versões sobre o nascimento da criança, o que chamou a atenção da polícia. Inicialmente, a mulher contou que no momento a bebê já nasceu morta e, em seguida, mudou a versão dizendo que a bebê bateu com a cabeça ao nascer e morreu tempo depois.
“O caso foi registrado nesta terça-feira (29), após a mãe da criança relatar que o bebê teria nascido morto por volta da 1h da manhã. Segundo informações iniciais, o corpo da criança foi encontrado dentro de uma bacia e levado ao Hospital de Pão de Açúcar pela guarnição policial. A médica de plantão suspeita que o óbito tenha ocorrido há cerca de três dias”, detalhou a PC, nesta quarta-feira (30).
Segundo informações iniciais, o corpo da bebê, que permanece no necrotério da unidade hospitalar, apresentava marcas suspeitas, como afundamento do crânio. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.
A mãe e a avó da criança foram levadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para prestar depoimento.
A investigação está a cargo do delegado Frank Ney Alves, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 3ª Região.
0 Comentários