
Um dos homens que foi atropelado enquanto atravessava uma faixa de pedestres na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, foi transferido para um hospital particular, e, segundo familiares, ele começou a apresentar melhoras no quadro de saúde, que ainda é considerável grave. Enquanto isso, os parentes cobram justiça, uma vez que o condutor fugiu do local sem prestar socorro.
José Vital da Silva Neto, de 33 anos, e Joseval Santos da Silva, de 37 anos, foram atropelados na última sexta-feira (7), por uma BMW que ultrapassou dois carros e atingiu os homens. Eles estavam a caminho do trabalho.
De acordo com o primo Bruno Davi, José Vital segue intubado, mas já responde a estímulos. “Graças a Deus a gente teve uma notícia boa, que ele começou a responder bem. Uma prima minha, que está com ele, disse que conversou e ele estava respondendo apertando a mão dela. Então esse é um sinal muito positivo”, comemorou Bruno.
Riclécia Dias, que é prima da esposa de José Vital, classificou o homem como “uma pessoa querida” e “um amigo” e disse que, infelizmente, “ele foi trabalhar e, de repente, a vida dele é mudada de uma forma brutal”.
Bruno Davi também é primo da outra vítima, o Joseval Santos. Ele contou que o primo está bem, que segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), e que aguarda uma cirurgia na perna.
Condutor identificado
De acordo com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT), o condutor do veículo já foi identificado, mas não teve o nome revelado. O diretor-presidente do órgão, André Costa, disse que o motorista já havia sido preso em junho deste ano e agora é alvo de buscas.
“Ele já tem o histórico de embriaguez ao volante. Não duvido que nesse dia, não posso afirmar, mas que ele também estivesse sob efeito de álcool ou de droga, inclusive. Pela rotina do veículo, a gente consegue perceber, no setor de inteligência, que ele tem uma rotina em Maceió. Que diariamente circula por aqui, de manhã, de tarde e de noite, então há um indicativo que a pessoa reside em Maceió”, afirmou o diretor-presidente do DMTT.
Investigação
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que está investigando o caso. A delegada Liana Franca, titular da delegacia do município, classificou o fato como um crime grave e afirmou que o motorista responderá por isso.
“Ele estava em alta velocidade, fez uma ultrapassagem irregular e atingiu as vítimas. As câmeras identificaram o carro, e ele vai responder criminalmente por esse ato bárbaro”, declarou a delegada.


0 Comentários