As forças de segurança deflagraram, na manhã desta quinta, 24, uma operação conjunta para desarticular uma organização criminosa especializada em roubo e desmanche de motocicletas. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e foi denominada Desmanche II.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão. A investigação constatou que o grupo agia de forma bastante estruturada. Após o roubo, os veículos eram levados para oficinas vinculadas à organização criminosa, onde eram desmanchadas.
As peças eram, então, comercializadas de forma ilegal ou utilizadas para a montagem de novas motocicletas. O nome da operação faz referência direta ao modus operandi do grupo, sendo uma continuidade de ações anteriores que já haviam identificado a utilização do mesmo esquema criminoso para roubo e desmanche de veículos.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após a apresentação de provas técnicas que comprovaram o envolvimento dos investigados.



0 Comentários