
Foi preso no começo da tarde desta quarta-feira (12), em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, o investigado por matar José Almir Ferreira da Silva, de 43 anos, que foi achado morto em uma praça da cidade. A vítima e suspeito teriam bebido juntos durante a madrugada. “Cara Véia”, como era conhecido, foi assassinado por espancamento.
A prisão foi realizada por meio de uma ação conjunta e integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Alagoas, poucas horas após a descoberta do corpo. A vítima foi encontrada sem vida no Conjunto Padre Donald, nas proximidades de uma quadra esportiva.
A investigação apurou que o suspeito detido esteve na companhia de “Cara Véia” durante a noite que precedeu o crime. A identificação e a captura do indivíduo foram amparadas por informações colhidas no local do crime e na comunidade.
Testemunhas e imagens registradas por câmeras de videomonitoramento indicaram o suspeito do crime. Durante os levantamentos iniciais, a polícia encontrou no local do assassinato uma garrafa de bebida alcoólica que, segundo a apuração, teria sido consumida pelo indivíduo e por José Almir.
Os policiais relataram que José Almir fazia uso excessivo de bebida alcoólica e que esse hábito costumava gerar transtornos na localidade. As investigações também apontam a casa da vítima teria sido vista aberta durante a madrugada, levantando a possibilidade de ele ter sido chamado para fora da residência antes da agressão.
Além disso, a possibilidade de ter ocorrido uma emboscada está sendo considerada, mas essa linha de investigação será confirmada com o avanço das apurações. As autoridades reforçaram que a elucidação completa do caso depende dos resultados periciais e do inquérito policial.


0 Comentários