
Um turista mineiro foi preso em flagrante, na Praia de Pajuçara, pelo crime injúria racial. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do sábado, 29, mas só foi divulgado nesta segunda, 1º. O homem, de 24 anos, natural de Poços de Caldas, foi autuado pelo crime de injúria preconceituosa após xingar policial da Oplit de nordestino nojento.
A equipe da Oplit foi acionada por populares informando que estava acontecendo uma briga nas proximidades. A guarnição foi até o local e constatou a ocorrência. Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência tanto às ordens quanto a própria abordagem.
O policial orientou ao suspeito a permanecer em silêncio, porém, o autor falou que o policial deveria “abordar nordestino”, alegando ser mineiro. O policial reiterou a ordem de silêncio, momento em que o autor disse: “não toque em mim, seu nordestino nojento”.
Foi dada voz de prisão, e o suspeito voltou a resistir, sendo necessária a utilização da força física para contê-lo e algemá-lo. Antes de conduzi-lo à Central de Flagrantes, equipe o encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento da Santa Lúcia para avaliação médica. Na UPA o autor disse ao policial que iria tomar as providências para se vingar. Ele voltou a proferir ameaças na Central de Flagrantes.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o turista já foi liberado.


0 Comentários