
Hoje é dia de Galo. Um dia que pode ser histórico. Hoje acontece a partida decisiva, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, entre CRB e Santos. Quem vencer garante a classificação para a próxima fase da competição. Na Vila Belmiro o placar foi 1×1. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Santos vai até Maceió nesta semana em busca de algo que conseguiu apenas uma vez na temporada: vencer fora de casa. Ao longo do ano, o Peixe disputou 12 partidas longe da Vila Belmiro, com nove derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
O único triunfo aconteceu contra a Inter de Limeira, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, por 3 a 0. Na ocasião, Neymar marcou um gol e deu duas assistências para Tiquinho Soares balançar as redes duas vezes.
Já o CRB tem mostrado força jogando em casa na temporada de 2025. Em 14 partidas como mandante, o time regatiano somou oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 66,7%. O ataque soma 29 gols marcados, enquanto a defesa sofreu 14 gols sofridos.
Em toda a história da Copa do Brasil, o Galo disputou 27 jogos como mandante, com 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, o que representa um aproveitamento de 44,4%. Nesse período, o clube marcou 31 gols, sofreu 30 e saiu de campo sem ser vazado em 9 partidas.
Neymar e Guilherme trabalharam esta semana no CT Rei Pelé. São esperanças do torcedor santista. O camisa 10 se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o atacante está recuperado de contusão muscular na perna direita. Neymar não entra em campo desde o dia 16 de abril, quando se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG.
O técnico Eduardo Barroca terá a volta do meia Gegê para o duelo do CRB contra o Santos. O jogador cumpriu suspensão na vitória contra o Criciúma, no último domingo, pela oitava rodada do Brasileiro. O atacante Breno Herculano, que deixou o jogo contra o Tigre sentindo desconforto muscular, ainda é dúvida para o jogo contra o Peixe.
Uma provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Weverton, Luis Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê e Danielzinho; Breno Herculano (Kallyel), Thiaguinho e Douglas Baggio.
“A gente tem uma grande possibilidade de penalidades por conta do empate no primeiro jogo. Então, há uma preparação mental muito forte para essa possibilidade de penalidades e um estudo dos batedores. Isso envolve todo o pessoal de análise e desempenho do CRB, um pessoal que trabalha bastante e nos ajuda demais nesse quesito. Então, esses dias vêm sendo de preparação, para caso aconteçam penalidades, não só nos treinamentos, mas também mentalmente e através de estudos”, disse o goleiro Matheus Albino.
O lateral-direito Hayner não pode atuar contra o Santos. Ele pertence ao clube paulista e está emprestado ao CRB. David da Hora trata de uma lesão muscular.
Jogos de hoje:
19h Maracanã x Internacional
19h Vila Nova x Cruzeiro
19h30 Palmeiras x Ceará
21h30 Capital x Botafogo
21h30 CRB x Santos
21h30 Bragantino x Criciúma
0 Comentários