Madereira Portal
Auto Peças

Agências do Banco do Brasil paralisam atividades em Alagoas

Banco do Brasil agência Marechal Deodoro. (foto: arquivo MN)

Banco do Brasil agência Marechal Deodoro. (foto: arquivo MN)

Funcionários do Banco do Brasil em Alagoas paralisam as atividades por 24 horas, nesta terça-feira (30), após decisão tomada em assembleia no último dia 25 e conforme indicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A mobilização é nacional e a categoria alega “certos” prejuízos contidos no novo plano de funções.

“O boletim do banco arranca a máscara para ameaçar sindicatos e funcionários, dizendo que vai combater o direito de greve e de livre manifestação garantidos pela Constituição Federal. E termina truculento, dizendo que não negocia o plano de funções definido pela direção do banco, sugerindo que os 120 mil funcionários devem calar a boca e aceitar o plano porque ele é maravilhoso”, diz o comunicado da Contraf-CUT.

Ainda segundo o comunicado, o objetivo do plano de funções “é reduzir o valor dos adicionais de função gratificada e de confiança, transformando em teto de remuneração o Valor de Referência (VR) de cada cargo comissionado”. Além disso, os bancários reivindicam melhor tratamento dentro das agências, no que diz respeito a metas e cobranças.

Fonte:Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias