Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
10-09-2018 às 22:09

Assassino do vereador Silvânio Barbosa tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

Henrique Mateus da Silva Sousa, de 18 anos, réu confesso do assassinato do vereador por Maceió, Silvânio Barbosa, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira (10) e deve ser encaminhado para o Sistema Prisional, na parte da alta de Maceió, ainda hoje.

Segundo informou a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a prisão foi decretada pelo juiz Jamil Amil de Hollanda, durante audiência de custódia realizada no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro.

Ainda conforme divulgado pela assessoria, o processo será distribuído para alguma das Varas Criminais da Capital, para que tenha prosseguimento.

Nesta manhã, a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/AL) apresentou, durante entrevista coletiva à imprensa, detalhes do crime ocorrido entre a noite de quinta-feira (06) e a madrugada de sexta (07). O corpo do vereador, assassinado com 26 facadas, foi encontrado somente no sábado pela manhã.

Conforme o delegado Fábio Costa, Henrique Mateus deve responder por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Desde que foi preso, em Pombal, no Sertão da Paraíba, no sábado, o acusado foi trazido para Maceió e ficou detido na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia. Ele confessou o homicídio para os policiais militares da Paraíba, que efetuaram a prisão.

Fonte: Cada Minuto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias