Madereira Portal
Auto Peças

Bauducco inaugura fábrica em Alagoas na próxima segunda

Fábrica será inaugurada na próxima segunda em Rio Largo, região metropolitana de Maceió

Fábrica será inaugurada na próxima segunda em Rio Largo, região metropolitana de Maceió

A Bauducco, uma das maiores marcas no ramo de produtos forneados do Brasil, vai inaugurar sua unidade fabril em Alagoas no próximo dia 17 de junho. O anúncio foi confirmado nesta terça-feira (4) por executivos do grupo Pandurata Alimentos, empresa que detém a marca da produtora de biscoitos, ao secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. A inauguração acontece a partir das 10h, na sede da empresa em Rio Largo, na rodovia BR-104, Km 85.

O empreendimento teve o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). Para a instalação da empresa, foram concedidos incentivos fiscais, creditícios e locacionais, previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Para o secretário Luiz Otavio Gomes, a inauguração da fábrica é mais uma prova do trabalho realizado pelo Governo do Estado, no que se refere ao crescimento industrial. A projeção é que 250 empregos diretos sejam gerados durante a fase inicial das operações.

“O início das operações da empresa só comprova o grande momento que a economia local atravessa. Estamos trabalhando firme na atração de novos empreendimentos. A chegada da Bauducco a Alagoas, além de contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso Estado, oferece a população novos empregos, e consequente renda para milhares de pessoas”, destacou o Luiz Otavio Gomes.

A fábrica vai produzir 900 kg/h de wafer, 1,2 mil kg/h de mini-bolo e 3,2 mil kg/h de biscoitos recheados e amanteigados, totalizando o valor de três mil toneladas em produtos por ano. As duas primeiras linhas de produção da fábrica atenderão a demanda da região Nordeste, em especial os estados da Bahia e Pernambuco, além de algumas localidades no Norte do país.

Do Tribuna Hoje

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias