Madereira Portal
Auto Peças

Bombeiros retomam buscas por surfista mineiro na praia do Francês

Foto: ilustração

Dez militares do Corpo de Bombeiros voltaram ao mar, no início da manhã deste sábado (08), para a retomada das buscas pelo surfista mineiro Júnior Alves Mansur, de 23 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (06). O turista aproveitava as ondas agitadas de um trecho da praia do Francês, em Marechal Deodoro, e se afogou, juntamente com um primo, que pediu socorro e escapou da morte.

De acordo com o capitão BM Leonardo, o trabalho para tentar localizar a vítima segue até as 17 horas. Após este horário, fica complicado continuar por conta da visibilidade. As buscas se concentram no trecho Barra Nova a Barra de São Miguel.

Além do monitoramento pelo mar, usando jet-ski e um bote, os militares usam um helicóptero para facilitar a visualização em uma área mais extensa da costa. Também, alguns homens procuram a beira-mar.

O caso
Júnior estava na companhia de Alexandre Gomes da Silva, de 29 anos, um primo também de Minas Gerais. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os dois estavam em Alagoas para o casamento de um parente. Eles teriam alugado pranchas e foram para uma área de risco a banhistas, ponto preferido por surfistas.

De acordo com assessoria de comunicação, o afogamento aconteceu por volta das 11 horas dessa quinta-feira. “Um deles pediu ajuda e conseguiu ser resgatado por bombeiros, já o primo submergiu”, declarou Paulo Marques.

Alexandre teve ferimentos na cabeça e chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde situada em Marechal Deodoro. Os dois foram arrastados pela correnteza quando estavam a cerca de 70 metros da costa.

Fonte: Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias