Madereira Portal
Auto Peças

Carro do IML quebra enquanto recolhia cadáver no Litoral Norte

Rabecão teria quebrado enquanto recolhia corpo em Paripueira (Crédito: Arquivo/TNH1)

Rabecão teria quebrado enquanto recolhia corpo em Paripueira (Crédito: Arquivo/TNH1)

O rabecão, o carro usado pelo Instituto Médico Legal (IML) para recolher corpos no estado, teria pegado fogo em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, segundo moradores da cidade, após recolher o cadáver de um homem assassinado na festa do padroeiro da cidade, Santo Amaro.

A assessoria de comunicação do órgão não confirmou o incêndio, mas confirmou que o carro apresentou problemas mecânicos na cidade litorânea. Além do corpo que estava sendo recolhido, a equipe do IML já havia recolhido outro corpo, que estava no carro.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Instituto de Criminalística, órgão do qual o IML faz parte, negou que o veículo tivesse incendiado, total ou parcialmente. Na nota a assessoria informou que o problema do carro seria mecânico, o motor teria esquentado, mas o veículo estaria com as revisões em dia, por isso uma sindicância será instaurada para apurar o caso.

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em relação a fato noticioso, divulgado na manhã de hoje, 15, de que uma viatura teria se incendiado com perda total, esclarece por meio desta nota que:

A referida viatura, um veículo caminhonete, modelo F250, teve apenas uma pane elétrica no motor, o qual veio a esquentar, mas em nenhum momento a viatura pegou fogo total ou parcialmente.

Como a referida viatura encontrava-se com as revisões em dia, a direção do IML, abrirá ainda hoje, uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu com o veículo.

A informação de que um corpo teria sido carbonizado no interior do veículo, também não procede. A vítima oriunda do município de Paripueira foi transferida para outra viatura, a qual conduziu o corpo para esta unidade.

Por fim, Informamos, que a viatura, a qual apresentou o referido problema, está sendo recolhida neste momento para a oficina mecânica para perícia e os devidos reparos mecânicos.

Do TNH1

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias